Chega à Amazônia em novembro novo cruzeiro da Aqua Expeditions

Continua depois da publicidade

A Aqua Expeditions apresenta Aqua Nera, um novo cruzeiro com apenas 20 suítes exclusivas para viajar pelo rio mais longo do mundo

Com melhores perspectivas do que os grandes cruzeiros oceânicos, os navios que navegam pelos rios do mundo estão começando a voltar aos negócios. Algumas empresas vão adicionar novos navios nos próximos meses, incluindo o Aqua Expeditions, que promete reinventar os cruzeiros na Amazônia com seu novo Aqua Nera.

TRADUÇÃO E EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais

Veja também as mais lidas do DT


No último dia 31 de agosto, o navio Aqua Nera iniciou uma longa jornada de 35 dias e mais de 17.000 km que o levará de Ho Chi Minh (Vietnã), onde foi construído -e também batizado, seguindo uma tradição budista-, até o Cidade brasileira de Belém, no Pará.

Design atemporal, conexão local

O Aqua Nera foi projetado pelo premiado estúdio sueco Noor, com um conceito minimalista inspirado nas exuberantes paisagens tropicais e lagoas de água negra típicas da Amazônia Peruana.

O lobby do Aqua Nera (Reprodução da imagem do projeto)

Elementos contemporâneos

Atual e atemporal, artesanal e contemporâneo, o navio busca reforçar as conexões dos viajantes com o meio ambiente por meio de obras de arte, tecidos, cores e detalhes decorativos.

Segundo o diretor de design da Noor, David Hodkinson, “este navio vai mudar as regras do jogo nos cruzeiros na Amazônia. Ao contrário dos outros barcos tradicionais que navegam no rio hoje, este “tem um design contemporâneo poderoso que espero que os hóspedes apreciem”.

Nesse sentido, a colaboração da empresa com a empresa Gaya Ceramic, de Bali, também se revelou para a criação de uma coleção exclusiva de cerâmicas artesanais inspiradas na beleza da exótica flora e fauna amazônicas.

Uma das suítes do navio (Reprodução da imagem do projeto)

Apenas 40 passageiros

Apenas 40 passageiros poderão viajar neste navio exclusivo, com 20 cabines em dois conveses, grandes espaços comuns que vão do lounge à sala de jantar, restaurante ao ar livre, bares, sala de projeção, cinema ao ar livre, sala de jogos , piscina e spa, bem como áreas amplas e sombreadas no deck para relax durante a navegação.

Cozinha Peruana

A excelente cozinha peruana também terá seu lugar no navio, graças à associação da empresa com o chef Pedro Miguel Schiaffino (responsável pelo Malabar e Amaz, em Lima), conhecido por seu compromisso com os ingredientes locais e receitas regionais.

Pedro desenvolve seu trabalho muito além dos limites de sua cozinha, colaborando com antropólogos e especialistas em meio ambiente, entre outros, para extrair da selva, aquilo que considera seu “habitat natural”, até 70% de todos os ingredientes que utiliza em suas receitas.

O chef peruano Pedro Miguel Schiaffino assinará os pratos do navio (Crédito: Aqua Expeditions)

Experiências infinitas

O cruzeiro oferece uma infinidade de experiências, que vão da pesca à canoagem, observação de pássaros, fotografia, exibição de filmes e documentários sobre a região, conferências e excursões às margens em grupos muito pequenos e com guias locais especializados em diferentes assuntos.

Aqua Nera prevê entrar em operação no próximo mês de novembro, com rotas de 3, 4 e 7 noites.


https://www.aquaexpeditions.com/


 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade