Class Training apresenta resultado de pesquisa com hotéis (Veja os gráficos)

A Class Training em parceria com o DIÁRIO DO TURISMO lançou no início deste mês uma pesquisa sobre a percepção dos Hóspedes, dos Colaboradores e da Empresa (gestores) a partir dessa nova fase que vivemos e viveremos pós-Covid-19.

REDAÇÃO DO DIÁRIO 


As duas questões essenciais (quais são os Desejos e quais são os Receios na Retomada?)  estão auxiliando o DT na produção de seus conteúdos e na elaboração de suas pautas, ao mesmo tempo que auxiliam a Class training em refinar seu trabalho junto aos seus clientes hoteleiros.

“O que ficou muito claro nessa pesquisa é o cuidado que os gestores estão tendo com sua equipe”, afirma Boubakar Sanfo, coordenador da pesquisa e diretor da empresa de Capacitação e Desenvolvimento.

Nessa enquete realizada de 10 a 15 de junho com uma amostragem numérica de 560 participantes, os maiores desejos e receios na retomada, sob o ponto de vista dos gestores são os seguintes: 62% querem proteção do Covid-19; 23% querem que a saúde mental de seus colaboradores seja preservada e 15% querem que o emprego dos colaboradores seja preservado. Veja:

A mesma questão – quais os maiores desejos e receios na retomada – foi aplicada aos clientes e o resultado foi este: 63% querem proteção contra o Covid-19; 29% querem que a hospitalidade seja mantida e 8% querem promoções nesse período de retomada. Veja:

Sob o ponto de vista dos colaboradores, a pesquisa apontou que 58% querem proteção contra o Covid-19; 25% querem continuar empregados e 17% querem o retorno do cliente. Veja:

Procedimento Operacional Padrão

Para Sanfo Boubakar o nível de detalhamento que a Classtraining oferece aos hotéis só é possível ao se considerar alguns pontos de vista do processo da execução. “Para se ter um trabalho eficaz nos hotéis contra o Covid-19 não basta só ter uma diretriz,  é preciso desenhar processos, procedimentos, uma operação que tenha início, meio e fim”, ensina Boubakar que tem a experiência na operação hoteleira, é cliente (pois utiliza hotéis como usuário) e é formador (pois desempenha uma atividade de capacitação).

Boubakar é engenheiro químico e atua há mais de 25 anos em atividade de formação profissional e acadêmica, tem uma vasta experiência na ISO (International Organization for Standardization) numa das maiores redes hoteleiras da América Latina (Accor), além de ministrar cursos avulsos, oferecer consultoria e capacitação a colaboradores em várias redes hoteleiras do Brasil.

O que ficou muito claro nessa pesquisa é o cuidado que os gestores estão tendo com sua equipe”, afirma Boubakar Sanfo, coordenador da pesquisa (Crédito: arquivo DT)

“A Class Training tem auxiliado os hotéis independentes do tamanho, classe ou bandeira, a desenhar seus procedimentos de operações padronizados e pode nesta atual conjuntura preparar os hotéis no desenho de seus processos e procedimentos para obtenção de selo de qualidade contra o Covid-19”, finaliza.


Serviço:

Os contatos da Class Training são:

www.classtraining.com.br

comercial@classtraining.com.br 

(11) 98312-8601 – (11) 2305-6945

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Theatro Municipal de São Paulo terá passeio virtual nesta quinta-feira (9)

Iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo tem como foco promover atrativos turísticos e culturais durante a pandemia de coronavírus Agências municipais com EDIÇÃO DO DIÁRIO ------------------------------------------------------------------------------------------------- Toda...

Avianca Brasil pede falência

Por Marcelo Vianna* Após entrar em recuperação judicial em dezembro de 2018, a Avianca Brasil pediu falência na última sexta-feira (03.07) perante à 1ª Vara de...

OMS orienta que viajantes encarem pandemia de Covid-19 com seriedade

GENEBRA (Reuters) - A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu aos viajantes nesta terça-feira que usem máscaras em aviões e se mantenham informados, à...

7 dicas para se profissionalizar na comunicação virtual

De repente, veio a pandemia, a quarentena e, com elas, mudanças na rotina profissional e na forma de comunicação. Reuniões virtuais, lives, webinars e...

O golpe do motoboy e a responsabilidade dos bancos

O golpe do motoboy é uma fraude efetuada em que os golpistas se passam por funcionários do banco, e ligam para o cliente informando...

Celso Guelfi, CEO da Global Travel Assistance: “Temos mais futuro que passado”

De acordo com dados da recente pesquisa Criteo (NASDAQ: CRTO) - uma empresa global de tecnologia -  68% dos brasileiros estão ansiosos para viajar...

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias