Class Training apresenta resultado de pesquisa com hotéis (Veja os gráficos)

Continua depois da publicidade

A Class Training em parceria com o DIÁRIO DO TURISMO lançou no início deste mês uma pesquisa sobre a percepção dos Hóspedes, dos Colaboradores e da Empresa (gestores) a partir dessa nova fase que vivemos e viveremos pós-Covid-19.

REDAÇÃO DO DIÁRIO 


As duas questões essenciais (quais são os Desejos e quais são os Receios na Retomada?)  estão auxiliando o DT na produção de seus conteúdos e na elaboração de suas pautas, ao mesmo tempo que auxiliam a Class training em refinar seu trabalho junto aos seus clientes hoteleiros.

Veja também as mais lidas do DT

“O que ficou muito claro nessa pesquisa é o cuidado que os gestores estão tendo com sua equipe”, afirma Boubakar Sanfo, coordenador da pesquisa e diretor da empresa de Capacitação e Desenvolvimento.

Nessa enquete realizada de 10 a 15 de junho com uma amostragem numérica de 560 participantes, os maiores desejos e receios na retomada, sob o ponto de vista dos gestores são os seguintes: 62% querem proteção do Covid-19; 23% querem que a saúde mental de seus colaboradores seja preservada e 15% querem que o emprego dos colaboradores seja preservado. Veja:

A mesma questão – quais os maiores desejos e receios na retomada – foi aplicada aos clientes e o resultado foi este: 63% querem proteção contra o Covid-19; 29% querem que a hospitalidade seja mantida e 8% querem promoções nesse período de retomada. Veja:

Sob o ponto de vista dos colaboradores, a pesquisa apontou que 58% querem proteção contra o Covid-19; 25% querem continuar empregados e 17% querem o retorno do cliente. Veja:

Procedimento Operacional Padrão

Para Sanfo Boubakar o nível de detalhamento que a Classtraining oferece aos hotéis só é possível ao se considerar alguns pontos de vista do processo da execução. “Para se ter um trabalho eficaz nos hotéis contra o Covid-19 não basta só ter uma diretriz,  é preciso desenhar processos, procedimentos, uma operação que tenha início, meio e fim”, ensina Boubakar que tem a experiência na operação hoteleira, é cliente (pois utiliza hotéis como usuário) e é formador (pois desempenha uma atividade de capacitação).

Boubakar é engenheiro químico e atua há mais de 25 anos em atividade de formação profissional e acadêmica, tem uma vasta experiência na ISO (International Organization for Standardization) numa das maiores redes hoteleiras da América Latina (Accor), além de ministrar cursos avulsos, oferecer consultoria e capacitação a colaboradores em várias redes hoteleiras do Brasil.

O que ficou muito claro nessa pesquisa é o cuidado que os gestores estão tendo com sua equipe”, afirma Boubakar Sanfo, coordenador da pesquisa (Crédito: arquivo DT)

“A Class Training tem auxiliado os hotéis independentes do tamanho, classe ou bandeira, a desenhar seus procedimentos de operações padronizados e pode nesta atual conjuntura preparar os hotéis no desenho de seus processos e procedimentos para obtenção de selo de qualidade contra o Covid-19”, finaliza.


Serviço:

Os contatos da Class Training são:

www.classtraining.com.br

comercial@classtraining.com.br 

(11) 98312-8601 – (11) 2305-6945

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade