Colômbia receberá campeonato internacional de golfe

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Procolombia está divulgando o campeonato internacional de golfe, que será realizado em 2016, e contará com paradas em Bogotá e Cartagena das Índias. As partidas serão realizadas em locais com vista para o Caribe, em meio à Paisagem Cultural Cafeeira e nas áreas andinas, a mais de 2,6 mil metros de altura.

Na oportunidade, a Colômbia receberá a Associação de Golfistas Profissionais (PGA) entre os meses de fevereiro e abril. O país será o único da América do Sul com duas paradas do torneio. A primeira será realizada em Fundadores del Country Club, em Bogotá, de 1 a 7 de fevereiro. A segunda será no Karibana, Cartagena das Índias, único campo certificado pelo grupo de campos de golfe TPC (Tournament Players Club), operado pelo PGA, nos dias 4 e 10 de Abril.

Veja também as mais lidas do DT

As cidades que receberão reuniões de viajantes em busca dos eventos associados ao golfe são: Bogotá, Medellín, Cartagena das Índias, Cali e Barranquilla. Segundo a Procolombia, os campos de Bogotá fazem com que a bola de golfe, uma vez atingida, alcance uma velocidade 12% maior que em qualquer outro lugar no mundo devido à altitude.

Por sua vez, o campo do Clube el Rincón de Cajicá, localizado 25 quilômetros ao norte da capital, é um dos mais reconhecidos do país. Foi projetado pelo designer de campos de golfe Robert Trent Jones, fundador da Sociedade Americana de Golf Course Architects (ASGCA).

Para facilitar a chegada de turistas, o governo colombiano aumentou a frequência de voos internacionais. “A Colômbia conta com 997 voos semanais, o que significa 142 mil lugares disponíveis, além de 24 companhias aéreas que conectam 25 países diretamente”, disse a presidente da Procolombia, María Claudia Lacouture.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade