Com reabertura, França atrai turistas brasileiros (Confira Dicas!)

Continua depois da publicidade

Em meados de julho, a França anunciou que brasileiros totalmente vacinados poderiam entrar no país como turistas a partir do dia 18 daquele mesmo mês.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Para comemorar a abertura das fronteiras, selecionamos alguns dos destinos da França que são ideais para conhecer sua cultura, história, arte e gastronomia. Também não poderiam faltar os planos em família cheios de diversão. As informações são da Civitatis,  onde o número de reservas feitas pelos brasileiros para o país europeu cresceu 62% em relação ao mês de junho.

Rota pelos Castelos do Loire

O dia 2 de maio de 1519 foi o dia da morte de Leonardo da Vinci, às margens do Loire. Concretamente em Amboise, a cidade onde o artista escolheu passar os seus últimos dias como convidado do monarca francês Francisco I, mecenas do Renascimento no seu país. O gênio florentino residiu no castelo de Clos Lucé, que em 2019 foi o núcleo central dos atos comemorativos do V Centenário da morte de Da Vinci.

Amboise não é a única cidade importante às margens do Loire. Outra das cidades mais importantes é Tours, ponto de partida do passeio de helicóptero pelos castelos do Loire, que permite contemplar do alto Chenonceau, Chambord e outras famosas residências palacianas que fazem parte da Rota dos Castelos.

Veja também as mais lidas do DT

Diversão garantida nos parques temáticos

A França também é um país repleto de parques temáticos. O mais famoso é a Disneyland Paris, onde qualquer um se sente como criança perto de personagens icônicos como Mickey, Minnie, Pluto e outros mais recentes como Elsa, Mérida ou Rapunzel. Com o ingresso da Disneyland Paris, é possível evitar as longas filas de espera.

Além dos desenhos animados, outra ótima opção é conhecer personagens de ficção que conquistaram o coração de milhares de pessoas (dentro e fora da França) no Parque Asterix. Será um dia cheio de diversão por terras romanas, gregas, galesas, vikings e egípcias acompanhado por personagens como Asterix, Obelix, Ideiafix e Panoramix!

Aprender história de uma maneira divertida é um dos objetivos de outro famoso parque francês: o Puy du Fou. Os visitantes fazem uma viagem ao passado!

Já o parque Futuroscope, dedicado às ciências e tecnologia, também é outro destino ideal para viajar com crianças, pois oferece atrações que misturam tecnologias avançadas e muitas surpresas para aprender mais sobre a ciência.

França, país de joias monumentais

No sul da França, podemos encontrar outra das muitas joias monumentais do país. Trata-se da cidadela de Carcassonne, uma cidade que ainda conserva o ambiente da Idade Média. O tour privado por Carcassonne com guia em português permite conhecer todos os segredos dessa cidade amuralhada que é uma das mais bem conservadas da Europa.

Também não fica atrás o Mont Saint Michel, outro dos grandes tesouros monumentais da França. Trata-se de uma rocha-ilha situada na costa atlântica, bem na fronteira que separa a Bretanha da Normandia. A sua abadia abriga um grande legado, além de ser fonte de inspiração para mitos e relatos como a novela “A promessa do anjo”.

Vinhos franceses

Um destino muito atrativo para os amantes do vinho é Bordeaux, onde recomendamos fazer o tour do vinho por Bordeaux para conhecer a origem desse produto tão famoso no mundo inteiro!

Nós sempre teremos Paris

Evidentemente, não poderíamos terminar esta lista com os melhores destinos da França sem falar sobre a sua famosa capital, Paris. A cidade tem opções para todos os gostos: rotas gastronômicas, como o tour gastronômico pelo Canal Saint-Martin, espetáculo no Cabaret Paradis Latin e, é claro, o icônico museu do Louvre, que recomendamos conhecer com uma visita guiada com um guia em português.

Além disso, a recentemente reaberta Torre Eiffel é um clássico da capital e, com a Civitatis, pode ser visitada sem filas, assim como o Arco do Triunfo.

—————————-

Sobre a Civitatis

 

A Civitatis é a companhia espanhola líder na distribuição online de visitas guiadas, excursões e atividades em português nos principais destinos do mundo, com mais de 58.000 atividades em 2.500 destinos divididos em 135 países. Desde o seu nascimento em 2008, mais de 10 milhões de clientes completaram as suas viagens com a Civitatis.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade