Com voos diretos, Avianca conecta quatro destinos brasileiros à Colômbia

Continua depois da publicidade

Duas novas rotas diretas ligando capitais brasileiras à Colômbia, via Bogotá, foram iniciadas pela Avianca entre ontem e hoje. A companhia aérea lançou neste domingo (26) o voo sem escalas para a capital colombiana a partir de Belo Horizonte e, nesta segunda-feira (27), o voo inaugural a partir de Manaus.

Atualmente, a Avianca opera cinco rotas internacionais: de São Paulo para Bogotá; do Rio de Janeiro para Bogotá; de Belo Horizonte para Bogotá; de Manaus para Bogotá e a rota sazonal de São Paulo para Cartagena.

Gustavo Esusy, gerente comercial da Avianca para Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, esteve presente na inauguração dos eventos e ressaltou que “2023 é um ano importante de crescimento para a operação no Brasil, um mercado estratégico para o mapa de conectividade da companhia”. Esusy acrescentou que a Avianca hoje oferece aos brasileiros mais de 130 rotas e 65 destinos nas Américas, no Caribe e na Europa, “muitos deles os mais escolhidos pelo passageiro brasileiro”.

Veja também as mais lidas do DT

Carmen Caballero, presidente da ProColombia, instituição encarregada de promover o turismo internacional e o investimento estrangeiro na Colômbia, mostrou entusiasmo com as novas rotas. “O aumento da capacidade de conexão aérea internacional com o Brasil é uma grande conquista, pois se trata de um país que consideramos chave no propósito de promover a Colômbia como um destino responsável e sustentável, em harmonia com a vida. Esta é a primeira vez que Belo Horizonte e Manaus se conectam com nosso país, especificamente com Bogotá, um marco na conectividade aérea entre os dois países. Celebramos este passo que, certamente, trará muitos benefícios para os negócios e o turismo entre a Colômbia e o Brasil”, pontuou.

Esusy corta fita inaugural em Manaus
Esusy corta fita inaugural em Manaus

Relação Brasil x Colômbia

As ligações diretas com Bogotá, além de consolidarem as operações da Avianca no Brasil e seu plano de expansão no país, fortalecem as relações entre as duas capitais brasileiras com a Colômbia. Há muitos pontos em comum entre as localidades e outros que se complementam, como arquitetura, gastronomia e história. Após conhecer a capital colombiana, os turistas podem se deslocar facilmente aos arredores da cidade, assim como visitar outros pontos no país, como Cartagena – a região do Caribe mais próxima do Brasil – Medellín, Cáli.

As novas ligações facilitam ainda o estabelecimento de rotas de comércio e negócios entre Brasil, Colômbia e Estados Unidos, pois de Bogotá há voos a preços competitivos para cidades como Boston, Los Angeles, Nova York, Miami, Orlando, além de destinos para a Europa.

Manaus, um expressivo centro turístico e econômico do Brasil, com projeção internacional, integra a proposta da companhia aérea para o crescimento de sua rede. Um ponto estratégico no norte do Brasil, o Aeroporto Internacional de Manaus é responsável pela conexão da Amazônia com outros destinos nacionais e internacionais, seja no transporte de passageiros ou de carga. A conexão direta com Bogotá, através do Aeroporto El Dorado, marca o fortalecimento das relações entre duas cidades relevantes da América do Sul.

Já Belo Horizonte, na região central do Estado de Minas Gerais, sudeste do Brasil, reúne uma série de atrativos para quem vem da Colômbia. Para quem viaja à Bogotá, a operação em Confins permite que outros brasileiros da região de Minas Gerais tenham acesso com mais facilidade ao destino e a suas conexões.

Sem visto e passaporte

Vale ressaltar que, atualmente, a entrada na Colômbia, para quem sai do Brasil, dispensa visto e passaporte. Basta apresentar o RG e comprovantes de vacinação contra covid e febre amarela. No entanto, antes de embarcar, é importante informar-se corretamente sobre as exigências.

As passagens para Bogotá estão disponíveis para venda no aplicativo da Avianca, no site da companhia ou através de agências de viagens.

EDIÇÃO DO DT com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade