Começam as festas em Lisboa

Continua depois da publicidade

Lisboa, a capital portuguesa, quer celebrar as descobertas que resultaram no mundo como conhecemos hoje 

REDAÇÃO DO DT com agências –

O mês de junho é um marco nos acontecimentos em Lisboa. Neste ano, em que a cidade é a Capital Ibero-Americana da Cultura, Lisboa propõe como tema de suas tradicionais festas potencializarem cruzamentos e descobertas mútuas, pois embora Europa, África e América, três continentes serem separados pelo oceano Atlântico, são também unidos por ele. O Atlântico sempre foi uma presença incontornável na história e na identidade daqueles que são banhados pelas suas águas.

 As festas

São um espaço de inovação e renovação da cidade, de interação entre gêneros artísticos distintos, mas nunca esquecendo as tradições definidoras da cidade, como é o caso das Marchas Populares, dos Casamentos de Santo Antônio, dos Arraiais Populares ou dos tronos de Santo Antonio.

Música

No Castelo de São Jorge haverá grandes nomes do fado com artistas do flamenco, do tango e do chorinho em três noites que prometem ser memoráveis.

Veja também as mais lidas do DT

O festival “Soy loco por ti, América” irá transformar os jardins do Palácio Pimenta, no Museu de Lisboa, num verdadeiro paraíso tropical. Ao longo de quatro dias, poderá se desfrutar de literatura e música oriundas do Brasil, Peru, Cuba e Argentina, na companhia de artistas como Susana Baca e de Chico Cesar.

Encerramento

E as Festas de Lisboa não terminam sem antes fazerem do Terreiro do Paço um gigantesco salão de baile, ao melhor estilo latino. O espetáculo Baila Comigo Lisboa junta Gipsy Kings aos Van Van e desafia todos para uma dança, numa noite em que será impossível resistir aos ritmos ciganos destas duas bandas míticas.

Assim, há Festas para todos os gostos e não falta a animação para as crianças com ateliês, workshops, teatro e livros, tudo pensado para quem vê o mundo à altura de metro e meio.

A festa continua por todo o mês de junho, julho e agosto com uma programação extensa.

Saiba mais das programações em https://goo.gl/hRjLjP

(Lucas Kina)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade