Comemoração do restauro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida movimenta 140 mil peregrinos

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

No dia 19 de agosto, cerca de 140 mil peregrinos marcaram presença no Santuário Nacional. Celebração comemorava os 40 anos do restauro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. A expectativa para a data era de que 130 mil pessoas passassem pela Basílica. O movimento é o maior registrado em 2018 até o momento e se refletiu nas atividades do maior templo mariano do mundo ao longo de todo o dia.

A principal celebração das comemorações aconteceu às 14h. Encontro foi presidido pelo bispo emérito de Rubiataba Mozarlândia (GO), Dom José Carlos de Oliveira. E também sendo concelebrada pelos Missionários Redentoristas que residem em Aparecida (SP). A Eucaristia contou com a presença da restauradora da Imagem, Maria Helena Chartuni, que levou a Padroeira até o altar, acompanhada pelos militares da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros.

Veja também as mais lidas do DT

Além das atividades comemorativas do restauro, outras romarias também registraram sua participação ao longo do domingo. A Diocese de Campo Limpo (SP), por exemplo, trouxe cerca de 35 mil fiéis ao Santuário. Na mesma data, os coordenadores de romaria também encerraram seu encontro na missa das 12h. A celebração das 18h marcou a abertura da 49ª Semana Vocacional. Neste ano, O evento tem como tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade