Comissões do Senado aprovam dispensa de visto para estrangeiros durante Olimpíada

Continua depois da publicidade

Duas comissões do Senado aprovaram na quinta-feira (21) o projeto de lei 149, que permite a dispensa de visto para estrangeiros que visitarem o Brasil durante os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

O projeto segue agora para votação no plenário, informou a Agência Senado, após as aprovações na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE).

Relatora da proposta na CDR, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) disse que a dispensa de visto tem por objetivo facilitar o ingresso de maior número de visitantes no país. A medida, segundo ela, deverá beneficiar toda a cadeia do turismo e dinamizar o setor de serviços em geral.

Veja também as mais lidas do DT

“Acreditamos que a iniciativa trará benefícios similares àqueles observados quando da realização da Copa do Mundo em 2014, período em que a cidade do Rio de Janeiro recebeu quase meio milhão de estrangeiros”, disse ela, segundo a Agência Senado.

Os Jogos Olímpicos do Rio ocorrem de 5 a 21 de agosto, enquanto os Jogos Paralímpicos vão acontecer de 7 a 18 de setembro. Se o projeto de isenção de vistos for ratificado, serão beneficiados aqueles que chegarem ao Brasil até 18 de setembro de 2016, com prazo de estada de até 90 dias, improrrogáveis, a contar da data de primeira entrada em território nacional.

O texto define que a dispensa unilateral prevista não estará condicionada à comprovação de aquisição de ingressos para os Jogos de 2016. (Reuters)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade