Complexo Turístico de Itaipu é reaberto seguindo rigorosos protocolos sanitários

Continua depois da publicidade

O Complexo Turístico Itaipu (CTI) reabriu as portas, na quarta-feira (22), seguindo rigorosos protocolos sanitários. Os visitantes puderam conhecer de perto a usina hidrelétrica recordista mundial em produção de energia. Devido ao decreto do governo estadual, as atividades turísticas e do comércio em geral da macrorregião de Foz do Iguaçu haviam sido interrompidas por duas semanas, de 1º de julho a 14 de julho.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Com o reforço das medidas sanitárias para resguardar os trabalhadores e atender ao visitante de forma segura, a operação retornou de maneira limitada. Logo no início da manhã, começaram a aparecer os primeiros visitantes, que antes de iniciarem o passeio foram recepcionados na barreira sanitária montada no local para higienizar os pés e as mãos, além de terem a temperatura aferida. O uso de máscaras de proteção facial é obrigatório.

Veja também as mais lidas do DT

Neste primeiro momento, foi reaberta apenas a Visita Panorâmica, que possibilita aos turistas uma visão privilegiada da usina. O passeio ocorre de hora em hora, das 9h às 16h. Caso haja o esgotamento dos ingressos, serão organizadas saídas extras.

Para atender os turistas, a equipe do CTI passou por uma capacitação – o projeto “Reenergizar” – para assegurar o cumprimento de todas as medidas sanitárias e a qualificação no atendimento. O Turismo de Itaipu vem fazendo um grande esforço e conseguindo preservar o trabalho de seus colaboradores durante a travessia por todo esse período de restrições.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade