Construção da nova arena multiuso no Anhembi tem nove interessados

Continua depois da publicidade

Há aproximadamente um mês, a Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTuris, lançou um chamamento público de Manifestação de Interesse Privado (MIP) para receber propostas de empresas para a construção de uma arena indoor multiuso inédita na cidade em um terreno de cerca de 21 mil metros quadrados próximo ao Sambódromo, no Anhembi.

Já foram recebidas propostas de nove empresas, contando a T4F, primeira a manifestar o interesse privado que gerou a abertura do chamamento, dando oportunidade para outras companhias apresentarem propostas.

Para o presidente da SPTuris, Wilson Poit, a quantidade de interessadas que entraram no processo mostra a importância da obra para a cidade. “O setor privado entende que a área de turismo e eventos da cidade está em crescimento e este novo espaço pode impulsionar ainda mais o segmento”, afirmou.

Veja também as mais lidas do DT

O prazo final para apresentação das propostas completas é sexta feira, 27 de fevereiro.

Sobre a Arena Multiuso

O objetivo é a construção de uma arena ao lado da concentração do Sambódromo do Anhembi, com capacidade mínima para 20 mil pessoas e infraestrutura interna que permita múltiplas configurações de uso, como eventos culturais e esportivos. A área tem mais de 21 mil metros quadrados e fica próxima a Marginal Tietê.

O novo equipamento poderá atrair cerca de 100 eventos por ano e o projeto foi orçado em R$ 140 milhões. No entanto, este valor poderá variar de acordo com as propostas de cada interessado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade