Corrente do Bem: um Triunfo da Humanidade

Continua depois da publicidade

E em um ambiente tão repleto de blá-blá ficcional é muito bom constatar que há, sim, esperanças

por Andrea Nakane*

 

Em um mundo de tantos oportunismos de cunho individual e não coletivo, as iniciativas focadas nos outros, muitas vezes, acabam até mesmo sendo desdenhadas, batizadas de sonhadoras e até mesmo alvos de críticas, já que apontam que as mesmas mascaram intenções reais de vantagens.

Veja também as mais lidas do DT

 

E em um ambiente tão repleto de blá-blá ficcional e muito pouco de atitudes reais é muito bom constatar que há, sim, esperanças na transformação de uma sociedade mais plena, justa e humana.

 

Há muito tempo uso minhas redes sociais e de minha empresa como um canal de divulgação de oportunidades e chances de trabalho na área de eventos, turismo e comunicação, já que como profissional das áreas acabo recebendo e tomando conhecimento das vagas, que estão em abertos e atualmente em aquecimento… ainda bem!

 

Esse comportamento em forma de uma corrente do bem é algo genuíno que faço, pois acredito no poder da empatia, em olhar o outro e se colocar em sua posição. A máxima de tratar seu colega, com a devida consideração e afeto como gostaria de ser acolhido de forma especial e sensível, não deve ser apenas uma retórica bonita, mas sim uma conduta diária.

 

Já ouvi de “colegas” que desperdiço meu tempo e energia, já que a ingratidão ganha escala no mundo corporativo tão egocêntrico e isso não irá aferir “ganhos” para minha vida.

Tornar-se ponte

Ledo engano… o tornar-se ponte em momento de precisão nos fortalece e ao mesmo tempo nos humaniza, pois nos possibilita o exercício da solidariedade, da compaixão e amplia também nosso networking, afinal, seu nome circula, faz o bem e … sem dúvida alguma, recebe outros bens… que não são monetários, mas são preciosos demais e acabam nos envolvendo em uma mesma vibração positiva universal, que é mágica e divina!

 

Por isso me faço de surda ao ouvir comentários depreciativos, cada qual tem todo o direito de expressar sua opinião e cada um tem total direito de responder, ou em alguns casos, de ignorar tal situação.

 

O diálogo será sempre a melhor escolha, sem exceção. Cada um sabe de si, de sua integridade, de suas crenças e propósitos de vida. Se eu posso colaborar, por que não fazê-lo?

 

Pode ser algo simplista, com um pequeno significado, mas diante de tantos episódios nada nobres, fazer o bem será sempre louvável!

 

Seja também um elo a mais nessa corrente do bem. Estenda a mão, circule informações honestas e que podem ajudar outros. Afinal, ninguém sabe o dia de amanhã e essa mão que você oferece, pode ser aquela que algum dia irá necessitar de um suporte, já que a vida nos surpreende sempre!

 

*Andréa Nakane é diretora da www.mestresdahospitalildade.com.br e professora universitária que acredita na força de cada um na construção de um coletivo poderoso.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade