Costa Cruzeiros assina o Acordo “Gênova Azul” para uso de combustível marinho

Continua depois da publicidade

A Costa Cruzeiros assinou esta semana o Acordo “Gênova Azul”, uma iniciativa promovida pela Guarda Costeira das cidades italianas de Gênova e Savona. O documento determina que os navios utilizem combustível marinho com teor de enxofre abaixo de 0,10% por massa. A legislação vigente já estipula esse limite para quando o navio estiver atracado, mas a nova resolução também estabelece essa regra para antes de os navios entrarem nos portos de Savona e Gênova.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O acordo reconhece ainda a eficácia dos sistemas de limpeza de gases de escape. Atualmente, mais de 70% dos navios da frota da Costa estão equipados com essa metodologia, chamada de Sistemas avançados de qualidade do ar, que garante a remoção quase completa dos óxidos de enxofre, apresentando uma diminuição de 75% destas partículas, além de uma redução significativa de óxidos de nitrogênio.

“Ao assinar o Acordo “Gênova Azul”, reforçamos nosso compromisso com a redução do impacto ambiental de nossos navios. O tratado oficializado neste protocolo já é aplicado pela Costa Cruzeiros, de maneira voluntária, há alguns anos. Estamos felizes em ver que outras companhias marítimas também se comprometeram com as regras, que beneficiarão ainda mais as comunidades que visitamos diariamente”, comemora Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros.

Veja também as mais lidas do DT

O Acordo “Gênova Azul” é mais um passo na jornada de crescimento sustentável da Costa Cruzeiros em Gênova, Savona e na Ligúria, e fortalece cada vez mais o elo da empresa italiana com o país.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade