Costa Cruzeiros e Shakira se unem para construção de escola em Cartagena

Continua depois da publicidade

A escola será construída em Cartagena a partir de 2018, quando o primeiro tijolo finalizar o trajeto entre Barcelona e Cartagena a bordo de um dos navios da Costa

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A superstar Shakira, por meio da Fundação Pies Descalzos, e o presidente da Costa Cruzeiros, Neil Palomba, celebram o início do projeto de construção de uma escola na Colômbia. A ação visa ajudar crianças locais em situação de risco, promovendo uma educação de qualidade e atuando como um centro comunitário para suas famílias.

Durante o evento de apresentação, Neil Palomba, entregou a Shakira a primeira pedra da escola, um tijolo que representa o “Brick of Happiness“, simbolizando o início do projeto apoiado pela companhia marítima.

Veja também as mais lidas do DT

A escola será construída em Cartagena a partir de 2018, quando o primeiro tijolo finalizar o trajeto entre Barcelona e Cartagena a bordo de um dos navios da Costa. Durante a navegação, a tripulação da Costa e os hóspedes terão a chance de deixar uma dedicatória e uma mensagem especial para a escola.

O instituto, voltado para 1.300 estudantes locais entre 6 e 18 anos, será erguido entre os distritos Ciudad del Bicentenario e Villa de Aranjuez, em Cartagena e a entrega está programada para junho de 2019.

Última geração

A escola seguirá o modelo de “educação pública de qualidade”, garantido pela Fundação Pies Descalzos e incluirá programas de nutrição e saúde, além de atividades especiais para os pais e para a comunidade em geral. O centro será equipado com itens de última geração e contará com biblioteca, auditório, restaurantes, áreas desportivas, laboratórios para o desenvolvimento profissional, científico e tecnológico, espaços dedicados à primeira infância e mais de 40 salas de aulas.

A Fundação Pies Descalzos é uma ONG colombiana (organização não governamental) criada em 1997 pela artista internacional Shakira com o objetivo principal de promover uma educação pública de qualidade para crianças em situação vulnerável na Colômbia.

A Costa Cruzeiros mantém um forte relacionamento com Shakira que, desde 2015, atua como garota-propaganda da Costa para a campanha “Felicidade ao Quadrado”. Essa relação também inclui a participação ativa da Costa no programa filantrópico da Fundação Pies Descalzos.

árias que a Costa já realiza por meio da Fundação Costa Crociere em diferentes continentes desde 2014. Entre elas: o suporte a Mercy Ships, ONG internacional de ajuda humanitária para a prestação de serviços médicos essenciais na África; o apoio financeiro para a educação de 500 crianças nas Filipinas; e o forte trabalho de promoção social e ambiental em comunidades da Europa. No início deste ano, por exemplo, a Fundação Costa Crociere contribuiu para a inauguração de um novo jardim de infância dedicado a 125 crianças afetadas pelo terremoto na comunidade italiana de Norcia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade