Crew Dragon da SpaceX faz voo espacial privado e retorna em segurança à Terra

Dois astronautas da NASA estão de volta à Terra depois que sua cápsula espacial caiu no Golfo do México, na costa de Pensacola, na Flórida.

REDAÇÃO DO DIÁRIO (com agências internacionais)

O Crew Dragon da SpaceX, carregando Robert Behnken e Douglas Hurley , caiu de para-quedas no Golfo do México, na costa de Pensacola, Flórida, às 14h48 EDT do domingo e foi recuperado com sucesso pela SpaceX. Depois de retornar à costa, os astronautas voam imediatamente de volta para Houston.

O sucesso do seu voo de teste, para a Estação Espacial Internacional e o seu retorno à Terra, é um marco para a SpaceX, a primeira empresa privada a enviar pessoas para o posto espacial.

A empresa leva a carga de e para a estação há anos. Este voo com pessoas a bordo foi o teste final para o sistema de tripulação da SpaceX ser certificado pela NASA como “operacional” para futuras missões de astronautas.

O voo marcou a primeira vez que as pessoas foram lançadas para orbitar em quase uma década (Crédito: NASA)

Isso significa que os EUA mais uma vez têm sua própria capacidade de colocar as pessoas em órbita e devolvê-las com segurança. Desde que retirou seus ônibus espaciais em 2011, a NASA teve que comprar assentos para seus astronautas em naves espaciais russas, mas agora pode contar com um táxi espacial americano que decola da Flórida.

“Foi um ótimo dia para a NASA e um ótimo dia para os Estados Unidos da América”, disse o administrador da NASA, Jim Bridenstine, em uma entrevista coletiva.

A NASA já está designando astronautas para futuras missões da SpaceX –

Behnken e seu colega de tripulação, Doug Hurley, decolaram em sua cápsula SpaceX Dragon em 30 de maio. O voo marcou a primeira vez que as pessoas foram lançadas para orbitar em quase uma década e passaram dois meses vivendo e trabalhando a bordo da estação.

Depois, voltaram para a cápsula da SpaceX, que apelidaram de “Endeavour”.

No futuro, a NASA quer contar com táxis espaciais comerciais para voos de rotina de e para o posto avançado em órbita – enquanto a agência do governo se concentra no desenvolvimento de veículos para o retorno à lua.

A próxima missão da SpaceX com astronautas a bordo está agendada para setembro, e os quatro astronautas designados para essa missão estavam assistindo este retorno histórico com muito interesse.

Além dos astronautas da NASA, a SpaceX planeja levar outros clientes pagantes para o espaço, inclusive em uma viagem ao redor da Lua.

A presidente da SpaceX Gwynne Shotwell (Crédito: Wikipédia)

“A cápsula funcionou lindamente. As operações funcionaram extremamente bem. Portanto, certamente nos sentimos confortáveis ​​por estar no caminho certo para transportar passageiros comerciais em breve”, disse a presidente da SpaceX, Gwynne Shotwell. “Com base nos resultados até agora, estou muito confiante.”

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

U.S. Travel anuncia IPW 2021 de 18 a 22 de setembro em Las Vegas

WASHINGTON, 30 de setembro de 2020 - A U.S. Travel Association anunciou nesta quarta-feira (30) que a IPW, sua feira internacional anual de viagens...

Voos para Congonhas e Confins retornam em outubro no aeroporto de Florianópolis

A malha aérea prevista para outubro, no Aeroporto Internacional de Florianópolis, contará com o retorno de dois destinos importantes: o aeroporto de Congonhas, em...

Veja o que rolou de mais importante no encontro de líderes do NEB

  Com mediação de Mami Fumioka, da Quickly Travel, o evento híbrido promovido na última terça-feira (29), pelo NEB (Nikkey Empreendedores do Brasil), contou com a...

Lençóis e a Chapada Diamantina reabrem para o turismo

por Reginaldo Marinho -   RM@reginaldomarinho.com.br Foi amor à primeira vista. Vim conhecer Lençóis há três anos e daqui não quis mais sair. Vim por um chamado...

Confirmado: Festival das Cataratas terá feira presencial em dezembro

Festival das Cataratas deste ano foi dividido ao longo do ano, com ações on-line. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Seguindo rigorosos protocolos sanitários, os organizadores do...

Brasileiros deportados dos EUA desembarcam no Brasil. Leia opinião de especialista

O 20º voo com deportados brasileiros dos Estados Unidos pousou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana, na última sexta-feira (25), com 52 pessoas, de acordo...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat