Crivella anuncia reabertura parcial do comércio no Rio a partir de sexta-feira

Continua depois da publicidade

Por meio do Twitter, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), anunciou na tarde da última quarta-feira (25) que parte do comércio deve voltar a abrir na capital carioca já a partir desta sexta-feira (27). A medida vai na contramão da quarentena imposta por conta do coronavírus. A cidade tem, pelo menos, 276 casos registrados, segundo a Secretaria de Estado de Saúde.

CNN BRASIL

“Estamos atualizando algumas medidas já tomadas. A partir de sexta (27), começaremos a abrir, aos poucos, alguns comércios, como lojas de material de construção e lojas de conveniência (postos de gasolina). Mas vamos conscientizar a população de que não poderá haver aglomeração”, afirmou o prefeito.

Veja também as mais lidas do DT

Em outro post na sequência, Crivella pediu colaboração para as outras parcelas da população. “Se todos colaborarem, seguindo as medidas, em 15 dias poderemos retomar as normalidades. A quarentena é decisiva!”, concluiu.

Mais cedo, Crivella disse, em coletiva de imprensa após reunião com governadores do sudeste, que manteria por 15 dias as medidas de contenção à COVID-19, mas que acredita ser necessária a retomada da atividade econômica de acordo o discurso de “fé do presidente da República”.

Em referência ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, ele disse que é preciso “enxergar uma luz no fim do túnel”. A referência foi sobre o último pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro. Ele afirmou que acredita na diminuição dos casos da doença após as medidas de isolamento e que é preciso avaliar as medidas tomadas pelas autoridades sem “histeria e fanatismo”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade