Curitiba completa 322 anos em março com programação de shows

Continua depois da publicidade

A cidade verde vai comemorar, em 29 de março, seu 322º aniversário. Visitantes e moradores curitibanos poderão participar, gratuitamente, de uma extensa programação de shows, eventos culturais e esportivos, que se estendem por todo o mês.

A cidade ganha uma nova área de preservação, a do Bugio, maior reserva de araucárias da cidade, com quase 800 hectares. Será mais uma área verde além dos 25 parques, como o Barigui, o Tanguá e o Tingui.

A novidade para quem visita a cidade pela primeira vez são os táxis elétricos, ainda em fase de testes, que em breve passam a integrar a frota tradicional. A rodoferroviária já está conectada por uma rede de internet sem fio gratuita aos visitantes, turistas e moradores. E a boa mesa ganhou um reforço, com produtos na nova feira no sítio Cercado, que agora oferece frutas, verduras e legumes por um preço fixo.

Veja também as mais lidas do DT

Este ano será especialmente bom para o turismo da cidade. Curitiba, que recebe por ano 3,7 milhões de visitantes, vai ganhar ainda mais com os seis feriados prolongados. Eles vão motivar 606,6 mil viagens e acrescentar R$ 824 milhões à economia do Paraná, segundo o Ministério do Turismo.  O destaque vai para o dia 12 de outubro, feriados do Dia de Nossa Senhora Aparecida e também Dia das Crianças, que deverão registrar a maior movimentação financeira e de pessoas nos destinos paranaenses, com R$ 152,3 milhões para a economia e 112,1 mil viagens para o estado.

Para quem ainda não conhece Curitiba, vale uma visita ao Jardim Botânico, à Ópera de Arame, à Torre Panorâmica e o Bosque do Alemão. O Ministério do Turismo já repassou mais de 75 milhões em investimentos para a cidade como implantação de sinalização turísticas, pontos de informações turísticas, revitalização em obras de acessibilidade na Praça da Espanha, por exemplo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade