Curitiba, Fortaleza e Recife recebem o Roadshow Peru 2019

Nos próximos dias 19, 21 e 22 de agosto, as cidades de Curitiba, Fortaleza e Recife vão sediar, respectivamente, o Roadshow Peru 2019, que contará com a participação de 12 empresas peruanas (entre operadoras de turismo e produtos como companhias de trem e hotéis), além das companhias aéreas Gol e Latam. Organizado para promover produtos, atrativos e serviços turísticos do Peru junto ao trade turístico das três capitais brasileiras, além de incentivar negócios entre empresários dos dois países, o Roadshow Peru 2019 permitirá aos participantes conhecer as maravilhas da premiada gastronomia peruana, com um almoço especial.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

O Roadshow Peru 2019 terá início na cidade de Curitiba (capital do Paraná), na segunda-feira (19 de agosto), das 8h às 14h30; seguirá para a capital do Estado do Ceará, Fortaleza, na quarta-feira (21 de agosto); e encerrará no Recife, capital pernambucana, na quinta-feira (22 de agosto). Nas três cidades, a programação terá início com um café da manhã de boas-vindas, rodada de negócios entre empresários peruanos e brasileiros, seminário temático para profissionais do trade turístico, e almoço peruano supervisionado pelos chefs dos restaurantes QCeviche! Curitiba Batel (Curitiba) e Lima21 (Fortaleza e Recife).

Organizado pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), com apoio do Escritório Comercial do Peru em São Paulo, o Roadshow Peru já se consolidou como uma oportunidade para empresários brasileiros conhecerem mais a fundo a verdadeira riqueza do Peru, por meio de um intercâmbio e negócios entre operadoras de turismo, e um seminário destinado aos agentes de viagens das capitais e cidades vizinhas. A grande novidade desta edição é o seminário em formato de debate, sob os temas “Luxo e Experiências Autênticas”, “Natureza e Aventura”, e “Cultura e Gastronomia”. Na ocasião, produtos exclusivos, serviços e pacotes de viagens para os principais destinos peruanos serão apresentados de maneira dinâmica, com mediação da palestrante especializada em turismo Marta Poggi.

Do luxo às experiências exclusivas, os hotéis e operadoras de turismo que oferecem estadias e experiências mais requintadas são: Aranwa Hotels; Fiesta Tours Perú; Hilton Garden Inn Cusco e Sonesta Peru Hoteles.

Para o turista que deseja ter uma experiência no meio da natureza e cheias de aventura, as opções são destacadas pelas seguintes operadoras: Calypso Perú; Explorandes; Lima Tours e Peru Inkasico.

Já os clientes que buscam experiências culturais e gastronômicas, os recomendados são: a empresa de trem Inca Rail; a operadora Tika Tours; e os hotéis Majoro e Sumaq Machu Picchu Hotel.

No encerramento do Roadshow Peru haverá sorteio de brindes durante um autêntico almoço peruano, no qual os participantes poderão saborear e pegar informações e destaques desse que é um dos principais motivadores de viagens ao Peru: sua premiada culinária. Em cada cidade um restaurante peruano será responsável pelo almoço, levando sua cozinha para o local do evento. Em Curitiba, o restaurante QCeviche! Curitiba Batel se transportará para o Grand Hotel Rayon, local do evento; e nas cidades de Fortaleza e Recife, a cozinha do novo restaurante Lima21 se mudará para o Hotel Gran Marquise (Fortaleza) e para o Hotel Atlante Plaza Recife (Recife).

Números do Turismo do Peru

O Roadshow Peru 2018 foi realizado nas cidades de São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, e contou com a participação de 10 empresários peruanos, além das companhias aéreas Latam e Avianca. No total, participaram 368 agentes de viagens (das três cidades), que executaram 750 reuniões e contatos comerciais, com um potencial de negócios na faixa de US$ 6,5 milhões.

O Brasil é o sexto país emissor de turistas ao Peru. Em 2018, 177.711 turistas brasileiros visitaram o Peru, que encerrou o ano com um crescimento acumulado de 19% no período de 2012 a 2018.

Novos voos

Atualmente, há 56 voos diretos semanais ligando o Brasil ao Peru, partindo de quatro cidades: São Paulo (33 voos), Rio de Janeiro (11 voos), Porto Alegre (sete voos) e Foz do Iguaçu (cinco voos), através das companhias aéreas Avianca e Latam.

Já neste ano, novos voos serão incorporados à malha aérea Brasil-Peru. A LATAM voltará a voar de Brasília para a capital peruana, Lima, a partir de 14 de novembro, com três voos semanais (segunda-feira, quinta-feira e sábado). De maneira sazonal, Porto Alegre ganhará um voo da LATAM para a temporada de 15 de dezembro até 1° de março de 2020 (segunda, quinta e sábado). A grande novidade é a entrada da GOL no fluxo Brasil-Peru, com voos diários partindo de São Paulo para Lima, a partir de 12 de dezembro.

SERVIÇO:

 

ROADSHOW PERU 2019

 

Programação:

08h00 – 08h30 – Credenciamento / Café da manhã de boas vindas

08h30 – 11h30 – Rodada de Negócios com Operadoras de Turismo

11h30 – 13h00 – Seminário para Agentes de Viagens e Operadoras de Turismo

13h00 – 14h30 – Almoço Peruano

 

CURITIBA

19 de agosto (segunda-feira)

Grand Hotel Rayon – Rua Visconde de Nácar, 1424 – Centro, Curitiba (PR)

Inscrições abertas: https://eventosdeturismo.com.br/roadshow-curitiba-19-de-ago

FORTALEZA

21 de agosto (quarta-feira)

Hotel Gran Marquise – Av. Beira Mar, 3980 – Mucuripe, Fortaleza (CE)

Inscrições abertas: https://eventosdeturismo.com.br/roadshow-fortaleza-21-de-ago

RECIFE

22 de agosto (quinta-feira)

Hotel Atlante Plaza Recife – Av. Boa Viagem, 5426 – Boa Viagem, Recife (PE)

Inscrições abertas: https://eventosdeturismo.com.br/roadshow-recife-22-de-ago#registro

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Latam entra em recuperação judicial no Brasil, com solicitação a tribunal de Nova York

O Grupo Latam Airlines decidiu incluir a operação brasileira no processo de recuperação judicial, solicitado em um tribunal de Nova York, em 26 de...

Parques Walt Disney World Resort reabrem neste sábado (11)

Os parques temáticos Magic Kingdom e Disney’s Animal Kingdom reabrem no dia 11 de julho, seguidos do EPCOT e Disney’s Hollywood Studios, no dia...

Com demissões, CVC estima perdas de R$ 756 milhões com a pandemia

A CVC Corp, maior grupo de turismo do país, anunciou uma previsão de perdas de R$ 756 milhões durante o primeiro semestre do ano,...

Jornal DIÁRIO DO TURISMO tem novo slogan e anuncia novos colaboradores

Novidade que reforça o protagonismo do leitor integra a nova etapa do projeto de renovação editorial, explica o diretor de redação Paulo Atzingen  POR ZAQUEU...

7 dicas para se profissionalizar na comunicação virtual

De repente, veio a pandemia, a quarentena e, com elas, mudanças na rotina profissional e na forma de comunicação. Reuniões virtuais, lives, webinars e...

Blue Tree Hotels entra na era room office e lança lança My Space

A rede Blue Tree Hotels anuncia nesta sexta-feira (10) o lançamento do serviço My Space. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Trata-se da ambientação dos apartamentos em...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias