Curitiba recebe a segunda edição do Coffee Week

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Promover a cultura do café especial de maneira fácil e descontraída. Esse é o objetivo principal da segunda edição do Coffee Week Curitiba, que será realizada entre os dias 11 e 27 de setembro, na capital paranaense, impulsionando toda a cadeia produtiva do setor.

Com a curadoria do Drink Good Coffee, movimento que tem o objetivo de divulgar a cena voltada para os cafés especiais, o evento contará com a participação de 15 empreendimentos curitibanos: Adele Gastronomia & Café, Allez Allez Café Bistrô, Arte e Letra, Bisa Basílio Café, Black Coffee, Café Catedral, Expresso Curitiba, Exprèx Café (Centro e PUC), New York Café, Nougat, O Giramundo Café, Romanu´s Café e Special Treat Bakery.

Veja também as mais lidas do DT

“O Coffee Week é uma ótima oportunidade para que o público curitibano conheça novos lugares, diferenciados métodos de extração e principalmente conheça a qualidade dos cafés preparados nas casas especializadas. O evento se transformou em uma das grandes celebrações da gastronomia curitibana”, conta Edenilso Gavlak, organizador do evento.

Durante o Coffee Week, que teve origem na cidade de São Paulo, as casas participantes irão disponibilizar no cardápio duas opções exclusivas com preços fixos: R$ 7,99 e R$ 12,99. A grande maioria dos preparos são exclusivos para o evento e vão valorizar os principais conceitos do mercado de cafés especiais, mostrando ao público os principais diferenciais de um café de qualidade.

“A primeira edição do evento em Curitiba, realizada em outubro de 2014, foi um grande sucesso, movimentando o segmento e levando o café especial para milhares de pessoas. Para repetir a fórmula que deu certo no ano passado, tivemos muito cuidado para escolher estabelecimentos que, além de trabalhar apenas com grãos selecionados, também oferecem serviço e atendimento adequados – moagem sob demanda para espresso, preparo com água mineral ou filtrada, equipamentos e utensílios devidamente condicionados e padronização dos produtos”, completa o organizador.

Para mais detalhes da segunda edição do Coffee Week Curitiba, acesse os sites www.coffeeweekbrasil.com.br e www.drinkgoodcoffee.com.br.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade