Delta implanta o RFID, processo inovador de rastreamento de bagagens

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DT com agências

A Delta Air Lines acaba de informar o processo de implantação da tecnologia de rastreamento de bagagens RFID (sigla para Radio-Frequency Identification ou, em português, Identificação por Rádio Frequência), a primeira em companhias aéreas norte-americanas, oferecendo aos clientes rastreamento de bagagens aprimorado e em tempo real do começo ao fim da viagem.

Segundo a empresa, este investimento marca uma mudança histórica para a Delta e para as 120 milhões de bagagens que são manuseadas todos os anos. “O RFID substituirá a leitura de código de barras manual – o padrão da indústria desde o início dos anos de 1990”, diz em nota. “Com esta nova tecnologia, os leitores utilizarão ondas de rádio para capturar com alta precisão dados armazenados em um chip RFID integrado na etiqueta das bagagens, oferecendo um rastreamento superior e maior transparência”.

Veja também as mais lidas do DT

Com o RFID, os clientes poderão visualizar suas bagagens dentro e fora da aeronave durante sua viagem por meio de notificações do aplicativo móvel Fly Delta a partir do quarto trimestre de 2016.

Foram investidos US$ 50 milhões no RFID em 344 estações em todo o mundo.  “Esta inovadora tecnologia nos fornece mais dados e informações mais precisas durante toda a trajetória da bagagem”, informou Bill Lentsch, vice-presidente sênior de Atendimento ao Cliente em Aeroportos e Operações de Carga da Delta.

Sem manuseio

As equipes da Delta implementaram 4.600 scanners, instalaram 3.800 impressoras de etiquetas de bagagens RFID e integraram 600 leitores para permitir a leitura sem o uso das mãos durante todo o processo de manuseio. Em breve, o RFID irá rastrear as bagagens de todos os voos da linha principal da Delta e do Delta Connection.

Espalhadas por 84 das maiores estações da Delta, 1.500 esteiras transportadoras acenderão uma luz verde conforme as bagagens entram no avião. O sensor da esteira transportadora acenderá a luz verde quando a mala estiver sendo carregada na aeronave correta ou a luz vermelha quando necessitar de um manuseio adicional.

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade