Tony Santiago, diretor da Pousada dos Guarás, no Marajó: “Consolidamos nosso nome nacional e internacionalmente”

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Com respeito a todos os empreendimentos hoteleiros da Ilha do Marajó, mas a Pousada dos Guarás, que fica no município de Salvaterra, é imbatível. Sua localização privilegiada com praia própria e com vista para o mar de água doce da baia do Marajó, sua estrutura bem pensada com grandes chalés distribuídos de forma harmônica e com apartamentos que cabem uma família inteira, seu restaurante onde é servido o que há de melhor da gastronomia marajoara, fazem deste empreendimento uma das melhores escolhas para quem decide passar as férias, ou mesmo alguns dias, na Ilha do Marajó. A pousada completa em 2016 o seu 27º ano de fundação, e é dirigida por Tony Santiago. O jornalista Paulo Atzingen, em viagem ao Marajó, o entrevistou, acompanhe:

DIÁRIO: Tony, fale um pouco da história da Pousada dos Guarás…

TONY SANTIAGO: Há 27 anos atrás tive um sonho de fazer uma pousada no meio do nada…eu já trazia vários turistas de outras operadoras para Soure, (considerada a Capital da Ilha do Marajó) e nunca estive satisfeito com o serviço de hotelaria do pessoal de lá, com algumas exceções… então resolvi fazer minha própria pousada aqui do outro lado do rio…E foi em meio a muitas dificuldades, consolidamos um nome a nível nacional e internacional. Fomos eleitos, há alguns anos atrás a 14ª melhor pousada de todo o Brasil por uma revista especializada em hotelaria.

DIÁRIO: A infraestrutura do Marajó melhorou de uns anos para cá…

TONY SANTIAGO:  O Marajó se caracteriza por um turismo de qualidade e não de quantidade, mas mesmo assim, ainda podemos receber o triplo de pessoas que recebemos atualmente. É preciso divulgar muito ainda nosso produto, mas realmente não é um turismo de massas; aqui não é um lugar que se vai encontras grandes festas, badalação, shopping. As pessoas têm que saber muito bem para onde estão vindo e é preciso gostar do produto natureza.

Quanto à infraestrutura, inauguraram recentemente uma lancha que faz a travessia Belem-Soure em 1 hora e meia. O nosso maior público continua sendo o paraense, já tivemos muito fluxo de paulista que é nosso maior mercado emissor, mas o paraense ainda é o maior; mesmo assim tem muito paraense que ainda não conhece o Marajó. Agora com esta lancha, a viagem que durava quatro horas caiu para 1h40, no máximo.

A estrutura bem pensada  dos Guarás, com grandes chalés distribuídos de forma harmônica e com apartamentos que cabem uma família inteira é uma das características do empreendimento (Foto: DT)
A estrutura bem pensada dos Guarás, com grandes chalés distribuídos de forma harmônica e com apartamentos que cabem uma família inteira é uma das características do empreendimento (Foto: DT)

DIÁRIO – Fale sobre o novo empreendimento que você participa…

TONY SANTIAGO – Mesmo em crise, resolvemos investir, junto a um grupo de empresários fortes de Belém. Trata-se de um projeto ambicioso; queremos ampliar os dias de permanência do turista por aqui disponibilizando a ele novos equipamentos, além de visitar as praias, as fazendas, os campos e a floresta do Marajó.

Em síntese, é a construção de  um condomínio com 312 apartamentos, ao lado da Pousada dos Guarás. O  pessoa que comprar o apartamento vai ter a opção de colocá-lo  no pool de apartamentos da pousada, com isso a pousada terá ampliada seu raio de atuação. Os serviços da Pousada serão utilizados pelo condôminos. Caso todos os proprietários dos apartamentos vendidos resolverem colocá-los no pool, a pousada, que hoje tem 50 apartamentos, vai ampliar para 362.

O condomínio, que será construído ao lado da pousada, ficará de frente para o mar, em meio a reserva florestal, com serviço hoteleiro completo.

Teoricamente esse é só o início do plano. Temos muita área que pode ser utilizada ainda. Uma unidade de 50 metros quadrados vai custar em media 79 mil reais, que poderá ser pago em 40 vezes; pela localização é um valor muito em conta. Todo fim de semana trazemos convidados –  possíveis compradores –  empresários, funcionários públicos, que se hospedam na pousada e ficam deslumbrados com o local. Iremos laçar em duas etapas, a primeira agora em março, serão 150 apartamentos e depois lançar o restante. A entrega do condomínio, que terá o nome Pouso dos Guarás, está prevista para  abril de 2018.

https://www.pousadadosguaras.com.br/

 

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Governo prorroga prazo para recolhimento de INSS, PIS e COFINS

Por Marcelo Vianna* O Ministério da Economia acaba de publicar a Portaria 139, de 03.04.2020, prorrogando o prazo de recolhimento dos seguintes tributos federais:INSS das competências de março...

CEO e Fundador do Grupo OYO renuncia a salário anual seguido por equipe de liderança

O COVID-19 impactou significativamente o setor de hospitalidade global, com as ocupações de diversas redes de hotéis sendo afetadas drasticamente. Nesse período difícil e...

O mundo precisa de pessoas juntas – Mensagem da Equipotel 2020 (Veja o vídeo)

O mundo precisa de pessoas juntas. Mas juntas de um jeito novo. Por hoje, pedimos que vivencie uma excelente hospitalidade em sua casa, para o seu...

Abav-SP e Aviesp realizam LIVE para esclarecer dúvidas dos agentes de viagens

A Abav-SP e Aviesp realizarão uma transmissão ao vivo pela página do Instagram (https://www.instagram.com/abavsp.aviesp/), no dia 7 de abril (terça-feira), às 14h30. A LIVE...

Roland de Bonadona, CEO da Accor, sob o ponto de vista dos outros

15 ANOS DIARIOS (Publicado dia 25 de junho de 2015)Redação do DTA noite desta quarta-feira (24) foi especial no hotel Pullman, Vila Olímpia,...

Curiosidade: quando surgiram os mapas?

Os mapas mais antigos que se têm registro hoje são os mapas babilônicos, confeccionados em argila por volta de 2.300 A.C. REDAÇÃO DO DTMuito...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias