Delta retoma os serviços de passageiros para a Alemanha e a Inglaterra

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A demanda por carga aérea está impulsionando o retorno dos serviços de passageiros da Delta Air Lines [NYSE; DAL] dos Estados Unidos para a Alemanha e a Inglaterra pela primeira vez desde que a pandemia de COVID-19 fechou fronteiras.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A partir de 21 de maio de 2020, as frequências para Frankfurt e Londres serão oferecidas três vezes por semana a partir de Atlanta e Detroit, respectivamente. Os voos também estarão disponíveis para viagens de clientes.

“Manter as cadeias de suprimentos globais abertas é mais importante do que nunca e esses novos serviços permitirão aos fornecedores atender às necessidades de seus clientes”, disse Shawn Cole, Vice-Presidente da Delta Cargo. “Estamos recebendo solicitações diárias de remessas de produtos médicos e de mercadorias que mantêm as empresas em operação. Ao também abrir esses serviços aos passageiros, podemos facilitar viagens essenciais entre o Reino Unido, a Europa e os Estados Unidos.”
A carga será transportada entre Los Angeles e Frankfurt, via Atlanta, e entre Chicago e Londres, via Detroit, aumentando as oportunidades de remessa para os clientes do serviço de carga. O serviço de Frankfurt será operado usando uma aeronave Airbus A330-300 com capacidade para 31 toneladas de carga, enquanto um Boeing 767-300 voará para Heathrow podendo carregar até 26 toneladas de suprimentos.
A partir de 16 de maio de 2020, a Delta também está iniciando voos regulares apenas de carga entre Nova York-JFK e Mumbai, Índia, sujeitos à aprovação do governo daquele país. E a companhia aérea continua a operar frequências dedicadas exclusivamente a carga a partir da Ásia, lançadas em abril para transportar equipamentos médicos para os Estados Unidos.
Medidas de segurança
Enquanto isso, respondendo à pandemia da COVID-19, a Delta implementou uma série de medidas para manter seus clientes seguros a bordo e nos aeroportos. As ações incluem:
  • Higienizar as aeronaves antes de cada voo
  • Usar sistemas de circulação de ar de ponta com filtros HEPA, que extraem mais de 99,999% dos vírus
  • Nivelamento da capacidade em toda a aeronave para garantir espaçamento a bordo para o cliente
  • Ajuste do processo de embarque para proporcionar mais espaço para a realização de viagens mais seguras. Em todos os voos, os passageiros são embarcados do fundo para a frente da aeronave, reduzindo as instâncias em que eles precisam passar uns pelos outros
  • Fornecimento de suprimentos diretamente aos clientes, quando disponíveis, incluindo higienizante para as mãos
  • Exigência para que funcionários e clientes usem máscara facial ou cobertura adequada ao viajar
“A segurança de nossos clientes é sempre a nossa maior prioridade, e seu bem-estar é a razão pela qual implementamos essas medidas abrangentes”, disse Roberto Ioriatti, Vice-Presidente – Transatlântico. “O advento da COVID-19 está mudando a maneira como voamos e é por isso que nosso foco na limpeza será mantido para sempre. Esperamos que esses esforços proporcionem aos nossos clientes uma tranquilidade maior quando eles embarcarem.”
Além disso, a consolidação das operações no Aeroporto de Frankfurt fez com que os voos da Delta temporariamente passassem do Terminal 2 para o Terminal 1. Em Londres Heathrow, a companhia mudou do Terminal 3 para o Terminal 2. Existem alguns pontos de comércio abertos nos dois aeroportos e todos os lounges estão atualmente fechados.
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