Dezembro mais quente em 150 anos afeta turismo de inverno na Suíça

Continua depois da publicidade

A Suíça teve o mês de dezembro mais quente desde que o país que inventou o turismo de inverno começou a manter tais registros, há 150 anos.

Céus azuis e solo seco foram sinais de que a nação alpina encerrou o ano 3,4 graus Celsius acima da média histórica de dezembro, afirmou um climatologista do Escritório Federal de Meteorologia e Climatologia (MeteoSwiss) na última semana.

“Não há nenhuma dúvida sobre isso”, disse Stephan Bader. “É o dezembro mais quente em nossas medições registradas desde 1864 – claramente. E está especialmente pronunciado em altitudes maiores”.

Veja também as mais lidas do DT

O tempo seco e as encostas sem neve afetaram os proprietários de estâncias e os operadores de teleféricos, que já lutam com o fato de a moeda forte do país afugentar visitantes estrangeiros.

No início deste mês, a MeteoSwiss previu que 2015 irá quebrar o recorde anual pela terceira vez em alguns anos. Globalmente, este ano será o mais quente da história, e 2016 pode ter temperaturas ainda mais elevadas devido à ação do fenômeno climático El Niño, afirmou a Organização Meteorológica Mundial (OMM) em novembro.

A entidade alertou que a inação a respeito da mudança climática pode fazer com que as temperaturas globais médias aumentem em 6 graus Celsius ou mais. (Reuters)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade