DIÁRIO DO TURISMO zarpa de Ushuaia para Cabo Horn a bordo do Via Australis

Continua depois da publicidade

retrospectiva_200(Publicado originalmente dia 5 de abril)

(Redação do DIÁRIO) – Em uma viagem a bordo do navio Via Australis da empresa armadora Cruzeiros Australis, o DIÁRIO DO TURISMO representado por seu editor, jornalista Paulo Atzingen e o fotógrafo Wanderley Mattos Jr., parte nesta segunda-feira (6) de Ushuaia para o ponto mais austral da América do Sul, o cabo Horn, seguindo na terça-feira (7) para o estreito de Magalhães, com destino a Punta Arenas (Chile).

A viagem reveste-se de importância pois ela é a base para a produção de mais uma edição especial da Reportagem Panorâmica, um dos títulos do DT.

Veja também as mais lidas do DT

“A ideia partiu de um acordo editorial com o grupo Australis. Iremos produzir material fotográfico e editorial, com tradução para o inglês e espanhol, feitos sob medida para a empresa chilena”, afirmou Paulo Atzingen.

Os cruzeiros de expedição da Australis cobrem boa parte da Patagônia Argentina e quase a totalidade da Patagônia Chilena. A empresa, com base em Santiago do Chile, possui duas embarcações em funcionamento, o MN Via Australis, construído em 2005 com capacidade para 136 passageiros e 64 cabines e o MN Stella Australis, construído em 2010, com capacidade para 210 passageiros e com 100 cabines.

Uma das paisagens deslumbrantes da Patagônia, destino dos jornalistas do DT (Fotos: Australis Cruzeiros)
Uma das paisagens deslumbrantes da Patagônia, destino dos jornalistas do DT (Fotos: Australis Cruzeiros)

Aprendizagem

Diferente dos cruzeiros tradicionais, os cruzeiros da Australis são recheados de aprendizagem, em especial assuntos relacionados à flora, fauna, história e geografia da região.

Cabo Horn, Baia Wulaia e rota de Darwin

Nesta expedição, de quatro noites, que começa nesta segunda-feira às 19 horas em Ushuaia, o navio Via Australis partirá a sudoeste rumo ao Cabo Horn, atravessando o canal de Beagle e contornando a baia de Wulaia. Nos dias seguintes fará o mesmo trajeto do naturalista inglês Charles Darwin – autor da Teoria da Evolução –  com avistamento de glaciares (Garibaldi, Piloto, Nena, Pia, Seno, Agostino, Águila). No quarto e último dia, se as condições climáticas forem favoráveis a equipe do DIÁRIO desembarca na ilha Magdalena para fotografar os pinguins de Magalhães, antes de partir para Punta Arenas, fim do percurso.

Os dois jornalistas terão a companhia de João Araújo, representante da Australis Cruzeiros em São Paulo.

Roteiro que o Via Australis fará nestes quatro dias de expedição
Roteiro que o Via Australis fará nestes quatro dias de expedição
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade