Dicas do DIÁRIO: Confira os destinos mais tranquilos para fugir do Carnaval

Continua depois da publicidade

Para muita gente o Carnaval é um período para descansar, curtir a natureza e aproveitar os dias livres, longe da rotina.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Pensando nessas pessoas que preferem curtir o feriado com mais tranquilidade, a ferramenta de busca KAYAK fez um levantamento para descobrir os destinos nacionais e Latino Americanos com menos buscas para essa época, o que faz deles lugares mais tranquilos, longe das folias carnavalescas. Segue a lista:

Veja também as mais lidas do DT

Destinos de praia e de contato com a natureza aparecem no topo da lista, como Cabo Frio e Punta Cana, e também os lugares cheios de história, como Caxias do Sul e Cartagena, perfeitos para aproveitar o feriado prolongado apreciando belas paisagens e aprendendo sobre diferentes culturas.

 

Na lista de destinos estrangeiros, podemos observar todo o destaque para a América Latina, com cidades tradicionalmente queridas pelos brasileiros, como Lima e Punta del Este, incluídas no ranking. Isso também se dá pelo fato da alta do dólar que pudemos presenciar em 2018. “A alta do dólar e a instabilidade do câmbio, que ficaram fortes em 2018 e se estendem até hoje, vêm colocando ainda mais a América Latina no radar dos viajantes brasileiros”, afirma Eduardo Fleury, Líder de Operações do KAYAK no Brasil. “O brasileiro não deixou de viajar, apenas adaptam o foco de suas viagens para que elas caibam no orçamento, e não deixando o planejamento de lado, que é mais importante do que nunca”, completa.

Metodologia

A pesquisa foi feita no dia 20/02/2019 na base de dados do KAYAK buscando por voos de ida e volta na classe econômica de 01/01/2019 a 20/02/2019 para viagens de 01/03/2019 a 10/03/2019, com origem em todas as cidades do Brasil para todas as da América Latina.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade