Diretor do escritório de Turismo da República Dominicana visita sede do DIÁRIO

Continua depois da publicidade

Redação do DT

“Em 2013, tivemos 91,4 mil brasileiros na República Dominicana; em 2014, 114 mil. Para 2015, tivemos um crescimento e o número chegou a 140 mil. No momento, sabemos que é um ano em que não temos toda a segurança, pela situação política do Brasil, mas temos pontos positivos a levar em consideração. Neste momento, República Dominicana é o destino que mais está vendendo no Brasil quando se fala de Caribe. Em um contexto geral, o Caribe é um dos destinos menos afetados em vendas internacionais”, descreveu René Contreras, diretor do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil, ao DIÁRIO.

Devido à grande demanda internacional, principalmente, o país caribenho tem investido também em aumentar sua oferta hoteleira, segundo Contreras, que acredita que o crescimento deve ser maior que o esperado para este ano– 10%.

Veja também as mais lidas do DT

A República Dominicana é reconhecida como um destino líder no Caribe, com 21 praias certificadas pelo prêmio Blue Flag, localizadas em diferentes regiões do país. O prêmio é concedido pela Fundação para a Educação Ambiental, com sede na Dinamarca.

Realidade Virtual

Republica_Dominicana_Diario_06_16

Durante a visita, a redação do DIÁRIO pôde conhecer a experiência que o Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil ofereceu em grandes aeroportos do Brasil. Com equipamento importado, é possível, através de um óculos de realidade virtual e fones de ouvido, aventurar-se pela Playa de Cabarete de Puerto Plata, passando pela Playa de Sosúa, além dos 27 Saltos de Damajagua.

A experiência é possível com realidade 3D, através do óculos, com sensor de movimentos, que permite que o usuário realmente “explore” o destino apresentado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade