Disney compra setor de entretenimento da Fox por 52,4 bilhões de dólares

Continua depois da publicidade

O valor total da operação chega a 66,1 bilhões de dólares (220 bilhões de reais) quando se inclui a dívida

Agências internacionais com Edição do DT

A Walt Disney Company fechou um acordo de 52,4 bilhões de dólares (175 bilhões de reais) com a Twenty-First Century Fox para assumir seus estúdios de cinema e de televisão. Assim, a maior empresa de entretenimento do mundo passa a controlar o vasto acervo de conteúdo do seu concorrente, a sua rede de distribuição internacional e seus canais de televisão, além de assumir um maior controle sobre o Hulu, a plataforma de streaming que a ABC compartilha com a Fox, a NBC e a Time Warner. A Fox Broadcasting fica de fora do negócio.

O valor total da operação chega a 66,1 bilhões de dólares (220 bilhões de reais) quando se inclui a dívida. A transferência será feita numa troca de ações, a fórmula já usada pela Disney na aquisição do estúdio de animação Pixar, da Marvel e da Lucasfilm. Os donos da Fox controlarão 25% do capital da Disney quando a venda for concluída. A família Murdoch, que tem uma participação de 39% na Fox, possuirá 5% da nova Disney.

Veja também as mais lidas do DT

Máquinas de criar filmes e séries

Os dois conglomerados são verdadeiras máquinas de criar filmes e séries. A decisão da família Murdoch de se desfazer de uma das pedras angulares de um império que levou mais de meio século para ser erguido confirma uma tendência seguida atualmente pelos meios tradicionais no setor do entretenimento. Vender neste momento permite aproveitar ao máximo o valor de um ativo que está se depreciando. Para a Disney, serve para acelerar a transição para o streaming.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade