Embarques domésticos da Braztoa geraram R$ 9,8 bi para o Brasil em 2014, segundo Anuário

Continua depois da publicidade

(Redação do DT com agências)

O Anuário Braztoa 2015 fez um levantamento inédito nesta edição e apurou o impacto das operadoras na cadeia produtiva do turismo doméstico em 2014.

A pesquisa mostra que as operadoras realizaram o embarque de mais de 4 milhões de turistas dentro do Brasil (incluindo o receptivo internacional). Esses viajantes consumiram produtos e serviços não inclusos nos pacotes, como alimentação, transporte, passeios extras, visitas a parques, bares, presentes e artesanato, entre outras coisas, ajudando na geração de trabalho e renda nos destinos visitados.

Veja também as mais lidas do DT

Comparação do faturamento do 3º tri de 2014 com o 3º tri de 2013. (Imagem: reprodução Anuário)
Comparação do faturamento do 3º tri de 2014 com o 3º tri de 2013. (Imagem: reprodução Anuário)

Diante desses dados, foi possível estimar o impacto financeiro gerado pelas operadoras nos destinos. Considerando o gasto médio diário com extras do turista (aqueles não incluídos nos pacotes), multiplicando pelo número médio de dias em viagem e pelo número de embarques domésticos realizados no ano, o resultado foi o significativo valor de R$ 3,78 bilhões em 2014 para este indicador. Ao somarmos o valor dos pacotes comercializados pelas operadoras, com o valor dos extras anteriormente citados, entende-se que os embarques domésticos da Braztoa geraram R$ 9,8 bilhões de reais para a economia nacional.

(Imagem: reprodução Anuário)
(Imagem: reprodução Anuário)

Disponível no site da Braztoa (www.braztoa.com.br) e também em aplicativo para Apple Store e Android, o Anuário traz outros dados do mercado, entre eles o impacto das operadoras nas diárias geradas em cruzeiros e hotéis, quantidade de profissionais empregados e o percentual de colaboradores por departamento nas operadoras.  Destacam-se ainda análises sobre os principais desafios e tendências do setor, além de artigos de renomados especialistas e profissionais do mercado turístico.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade