Embratur fará parcerias com TAP e agências de viagem de Portugal

Continua depois da publicidade

A Embratur fará parcerias com TAP e agências de viagem de Portugal, e a Embratur participa da Feira Internacional de Lisboa para trazer mais turistas ao Brasil

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, realizou várias reuniões de negócios com operadoras de turismo de Portugal. Isso aconteceu no segundo dia de um dos eventos de turismo mais importantes da Europa: a Feira Internacional de Lisboa. Assim, os encontros aconteceram no estande da Embratur, nesta quinta-feira, 2.

Nesse sentido, para tratar da ampliação de voos entre Lisboa e Brasil em 2023, Freixo se reuniu com a presidente da TAP, Christine Ourmières-Widener.

“Nós temos nos reunido com os presidentes das companhias aéreas e ficamos muito felizes com a decisão da TAP em ampliar as rotas. Estamos numa fase de retomada do turismo e o potencial de trazer mais europeus através dos voos da companhia é enorme. Em 2005, 350 mil portugueses vieram ao Brasil. Em 2022 foram pouco mais de 150 mil. Nós temos potencial para retomar a antiga marca e a TAP será uma parceira importante”, afirmou Freixo.

Veja também as mais lidas do DT

Embratur fará parcerias com TAP e El Corte Inglès

Ademais, Freixo recebeu também a diretora de Marketing de El Corte Inglès, a brasileira Mariana Duque. Vale lembrar que essa é uma das maiores lojas de departamento do mundo. Além disso, a empresa espanhola também atua como agência de viagens, por meio do programa Viajes el Corte Inglés.

Embratur fará parcerias com TAP e agências de viagem de Portugal
Freixo também recebeu a diretora de Marketing de El Corte Inglès, a brasileira Mariana Duque (Foto: Pedro Melim/Embratur)

Assim, a partir do intercâmbio de dados sobre destinos e preferências dos consumidores, a Embratur e a companhia farão ações conjuntas para trazer mais turistas europeus ao Brasil.

Ainda, promover destinos pouco conhecidos pelos europeus através da venda casada com outros lugares turísticos brasileiros que já são consolidados no exterior será uma das iniciativas.

“A conversa com Viajes El Corte Inglés foi uma constatação de que estamos no caminho certo ao redesenhar programas na Embratur, uma verdadeira injeção de ânimo”, revelou a diretora de Negócios e Marketing Internacional, Jaqueline Gil.

“Há espaço para crescermos, e muito, na promoção do Brasil em parceria com grandes marcas na Europa. Encontramos pontos de conexão fortes, como priorizar sustentabilidade e incorporar tecnologias às ações promocionais”, complementou.

Por fim, a Embratur articulará as ações de promoção no país com estratégias de vendas dos produtos no mercado português. Dessa maneira, para melhorar os resultados das iniciativas da agência e tornar os destinos brasileiros mais competitivos. Também, Freixo se encontrou com executivos das agências de viagens Abreu, a maior de Portugal, bem como Solférias e Exótico.

Embratur fará parcerias com agências de viagem de Portugal
Um dos encontros foi com executivos das agências de viagens Abreu, a maior de Portugal, Solférias e Exótico. (Foto: Pedro Melim/Embratur)

Para saber mais, acesse o site oficial da Agência Brasileira.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade