Emirates retorna ao Brasil com o maior avião de passageiros do mundo

Airbus A380 da Emirates

Edição DIÁRIO como agências

Ontem, 31 de outubro, às 17h11, com  nove minutos antes do horário previsto, pousou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o Airbus A380 da Emirates, de marca A6-EUV.

A chegada da aeronave, cumprindo o voo EK-261, estabelece o retorno do maior avião de passageiros do mundo ao maior aeroporto sul-americano, após um hiato de quase um ano e meio.

Antes da pandemia, a Emirates era a única empresa a operar com tal modelo no Brasil e isso deve permanecer de agora em diante, já que não há planos de nenhuma outra aérea de incorporá-lo em voos ao nosso país, assim como muitas já aposentaram total ou parcialmente o modelo.

A chegada do superjumbo foi transmitida ao vivo pelos canais do YouTube SBGR Live e Golf Oscar Romeo, os quais somaram mais de 8.000 espectadores no momento do pouso.

A aeronave alocada para o serviço de reestreia foi o A6-EUV, um exemplar entregue à Emirates em novembro de 2017, portanto, quase completando 4 anos de operações comerciais. A título de curiosidade, este foi o centésimo A380 a ser recebido pela Emirates. Ele tem capacidade para levar 515 passageiros.

As imagens que ilustram essa matéria são do canal SBGR Live.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial