Empresa de fidelidade do Bradesco e Banco do Brasil chega ao mercado

Continua depois da publicidade

A Livelo, programa de fidelidade criado por Bradesco e Banco do Brasil, anuncia nesta quarta-feira (15) o lançamento de sua plataforma de resgate de pontos. Com mais de 10 milhões de usuários vindos da base dos dois bancos, a empresa nasce como uma das maiores do segmento no país.

A empresa terá um marketplace próprio, reunindo em um único site produtos e serviços de diversas marcas e que poderão ser resgatados com pontos Livelo. Na plataforma, os clientes também poderão comparar os valores necessários para a aquisição do produto em diferentes parceiros, podendo optar por aquele que se encaixar melhor em seu saldo de pontos.

“Sabíamos que a Livelo tinha potencial de criar um programa conjunto para dar mais dinâmica e proporcionar uma experiência diferente para o nosso cliente”, afirma Eduardo Gouveia, presidente da Alelo e líder do projeto da Livelo. “Não estamos trabalhando em um produto, em um aplicativo ou em uma mera inovação. A inovação vem com a empresa em um modelo de negócio e uma experiência diferente”, complementa o executivo.

Veja também as mais lidas do DT

A Livelo chega ao mercado com 15 parceiros nos quais os clientes poderão trocar pontos por recompensas. A lista é formada por Fast Shop, CNova, Satelital, Shell, M4U, CVC, Dotz, Multiplus, Smiles, Azul, Avianca e TAP. Por meio da agência online na própria plataforma da Livelo, os clientes também poderão emitir passagens aéreas de mais de 750 companhias em todo o mundo.

“A criação da Livelo cumprirá um papel fundamental ao permitir uma significativa melhoria na proposta de valor aos nossos clientes, contribuindo para um nível cada vez maior de engajamento com o banco, além da criação de valor econômico para nossos acionistas”, afirma Marcelo Noronha, diretor vice-presidente do Bradesco.

Diferenciais

Em seu marketplace, a Livelo permitirá o uso do modelo “Pontos + Dinheiro” para a compra de qualquer produto ou serviço. Com isso, a empresa espera estimular que todos os perfis de consumidores possam trocar pontos por recompensas.

No caso da troca de pontos por passagens aéreas, por exemplo, o cliente terá a liberdade de escolher a opção mais conveniente, não tendo de se limitar aos horários de voos e preços oferecidos por uma única companhia, além de fazer a emissão de passagens diretamente no site da Livelo. Clientes que têm cartões do Bradesco e do Banco do Brasil ainda terão a vantagem de acumular pontos em uma única conta Livelo.

Coalizão

Em uma segunda etapa prevista também para 2016, a Livelo iniciará o modelo de coalizão, por meio do qual os clientes passarão a ter novas fontes de acúmulo no varejo. Além dos pontos vindos dos cartões de crédito do Bradesco e do Banco do Brasil, os clientes também ganharão pontos do estabelecimento onde efetuaram a compra sempre que a loja for um parceiro de coalizão.

Como utilizar

Para poder trocar pontos por recompensas na plataforma Livelo, os usuários dos programas Bradesco Fidelidade e/ou Ponto para Você, do Banco do Brasil, precisarão ativar uma conta na Livelo utilizando um código de acesso que será fornecido por cada uma das instituições. O link para ativação da conta Livelo é https://www.pontoslivelo.com.br/activate.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade