Espanha realiza diversas festas populares no verão

Continua depois da publicidade

Muitas das festas mais populares da Espanha, como a Fogueira de San Juan, a Festa de San Fermín e a Tomatina, por exemplo, acontecem nos meses de junho, julho, agosto e setembro.

A festa Fogueira de São João, que acontece entre 19 e 25 de junho, será realizada na província de Alicante e celebra a chegada do verão com fogueiras, música, fogos de artifício e extravagância. Milhares de pessoas tomam as ruas para prestar homenagem ao fogo.

A cidade de Pamplona é conhecida mundialmente pela Festa de San Fermín, que acontece entre 6 e 14 de julho. Milhares de pessoas vêm todos os anos para experimentar a emoção e o risco, imortalizado por Ernest Hemingway em seu romance Fiesta. Às 8h as portas do curral Santo Domingo são abertas e centenas de pessoas correm na frente de touros seguindo o caminho pela cidade que leva à praça de touros.

Veja também as mais lidas do DT

A origem deste “batalha” de tomates remonta a luta juvenil que ocorreu em 1945 e, desde então, é realizada todo ano. A última quarta-feira de agosto é comemorada em Buñol La Tomatina. Este festival traz todos os anos alegres participantes que se divertem jogando tomates em qualquer um que cruze seu caminho.

Além destas, a Espanha realiza diversas outras festas tradicionais, como a Batalha do Vinho, o Festival Internacional do Mundo Celta, a Festa de La Patum de Berga e outras.

Mais informações sobre as festas de verão podem ser encontradas no portal de turismo da Espanha.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade