Espanha realiza diversas festas populares no verão

Muitas das festas mais populares da Espanha, como a Fogueira de San Juan, a Festa de San Fermín e a Tomatina, por exemplo, acontecem nos meses de junho, julho, agosto e setembro.

A festa Fogueira de São João, que acontece entre 19 e 25 de junho, será realizada na província de Alicante e celebra a chegada do verão com fogueiras, música, fogos de artifício e extravagância. Milhares de pessoas tomam as ruas para prestar homenagem ao fogo.

A cidade de Pamplona é conhecida mundialmente pela Festa de San Fermín, que acontece entre 6 e 14 de julho. Milhares de pessoas vêm todos os anos para experimentar a emoção e o risco, imortalizado por Ernest Hemingway em seu romance Fiesta. Às 8h as portas do curral Santo Domingo são abertas e centenas de pessoas correm na frente de touros seguindo o caminho pela cidade que leva à praça de touros.

A origem deste “batalha” de tomates remonta a luta juvenil que ocorreu em 1945 e, desde então, é realizada todo ano. A última quarta-feira de agosto é comemorada em Buñol La Tomatina. Este festival traz todos os anos alegres participantes que se divertem jogando tomates em qualquer um que cruze seu caminho.

Além destas, a Espanha realiza diversas outras festas tradicionais, como a Batalha do Vinho, o Festival Internacional do Mundo Celta, a Festa de La Patum de Berga e outras.

Mais informações sobre as festas de verão podem ser encontradas no portal de turismo da Espanha.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial