Estado de São Paulo retorna para fase vermelha nesta segunda-feira (12)

Continua depois da publicidade

O estado de São Paulo voltou à fase vermelha do plano de flexibilização econômica nesta segunda-feira (12), após passar 28 dias na etapa emergencial. A medida se estende até o dia 18 de abril. A decisão é baseada principalmente na diminuição do número de internações em leitos de enfermaria e UTI.

De acordo com a administração estadual, a atual fase vermelha sofreu algumas modificações para incluir medidas previstas na etapa emergencial.

Estão mantidos o toque de recolher das 20h às 5h, a restrição de atendimento presencial em todos os serviços essenciais e haverá reforço da fiscalização sobre eventos e aglomerações. A recomendação para o escalonamento na entrada e saída de trabalhadores da indústria, serviços e comércio continua válida, assim como a obrigatoriedade do teletrabalho e a proibição de celebrações religiosas.

Veja também as mais lidas do DT

Esportes

Na atual vigência da fase vermelha, o governo permitiu a realização de campeonatos esportivos profissionais após 20h.

Comércio

No comércio e alimentação, fica permitida a retirada de produtos em shoppings, comércio e restaurantes. No comércio de material de construção, haverá permissão para o funcionamento de lojas de material de construção civil.

A secretária de Desenvolvimento Regional, Patrícia Ellen, explicou o funcionamento da fase vermelha para o setor do comércio. “Ficam permitidos os modelo de entrega, drive-thru e ida até o local. A retirada vale para lojas, bares e restaurantes e padarias e todos os locais que envolvem fluxo de mercadorias”, afirmou. No shoppings, as lojas poderão somente se organizar para entregar os produtos aos clientes. A entrada e permanência no interior das lojas está proibida nessa fase.

Educação

Na educação, nas redes estadual, municipal e privadas, não haverá obrigatoriedade da presença dos estudantes. Para a rede estadual, as escolas estarão abertas para aulas presenciais no dia 14 de abril. O limite de presença de alunos continua em 35% da taxa de ocupação.

“Tivemos ao longo das últimas semanas avanços importantes. Além da vacinação, em três meses mais de 6.521 leitos foram abertos, seguimos as medidas de distanciamento e isolamento social. Temos tido um resultado completo sobre as medidas”, afirmou Rodrigo Garcia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade