Executivos da hotelaria vão ao Congresso buscar apoio ao PERSE

Continua depois da publicidade

Executivos da hotelaria vão ao Congresso buscar apoio ao PERSE

Nesta quarta-feira, 17, executivos da hotelaria nacional foram ao Congresso buscar apoio dos Senadores para a Medida Provisória 1.147/2022. A Casa vota a medida ainda hoje, e se aprovada, ela instituirá o PERSE – Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos.

Durante o último governo, o PERSE foi criado como um “socorro financeiro” para empresas do setor de eventos durante a pandemia.

Veja também as mais lidas do DT

Inclusive, o desejo pela permanência do Programa é grande. Tanto que, em março deste ano, o Congresso derrubou o veto à vários itens do projeto de lei 5638/20, sobre o PERSE. Com isso, a lei terá vários outros benefícios. 

Além disso, em abril, a Câmara dos Deputados também analisou e aprovou a MP do Programa. 

Hoteleiros e Congressistas
Hoteleiros e Congressistas a favor do Perse (Crédito: divulgação)
Executivos da hotelaria nacional vão ao Congresso: veja fotos

Então, representantes da hotelaria brasileira, entre eles Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, Orlando de Souza, presidente do FOHB, estão no Congresso em busca de apoio para a continuidade do PERSE.

Roberto Bertino, presidente e fundador da Nobile Hotels & Resorts. enviou uma mensagem ao DIÁRIO, relatando um pouco mais sobre a presença dos executivos em Brasília. O DT compartilha o relato na íntegra, a seguir:

“Hoje, em conjunto com lideranças da ABIH Nacional e Estaduais, fomos ao Congresso Nacional com o objetivo de buscar apoio dos Senadores à Medida Provisória 1.147/2022, que será votada nesta quarta-feira no Senado Federal para instituir o PERSE – Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, que traz vários benefícios para os diversos segmentos do turismo nacional – dentre eles o hoteleiro – e que também reduz a zero por cento as alíquotas da contribuição para o PIS/PASEP e da Cofins incidentes no transporte aéreo de passageiros”, explicou Roberto Bertino,presidente da Nobile Hotels & Resorts.

“Além de outras pautas que interessem ao setor de turismo, considerando a sua importância para o país, impulsionando a economia nacional e gerando emprego e renda”, complementou.


Por Caroline Figueiredo, repórter do DT, com informações do site Câmara dos Deputados

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade