Experiência Braztoa em Salvador leva imersão para agentes de viagens

Continua depois da publicidade

Salvador (BA) foi a cidade anfitriã da 15ª edição do Experiência Braztoa Nordeste que, neste ano, chegou totalmente reformulado e recebeu, na última quarta-feira (7), mais de 600 agentes de viagens da Bahia e de outras 15 capitais brasileiras, das regiões Nordeste, Norte, Centro-Oeste e Sudeste, além de autoridades, parceiros do trade, associados e jornalistas. O evento, que aconteceu em parceria com a ABIH-BA, no Porto Eventos Salvador, teve seus corredores lotados o dia todo.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

O presidente da BRAZTOA, Roberto Haro Nedelciu, abriu o evento ao lado do presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos, do secretário de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, do secretário de Turismo do Estado da Bahia, Fausto Franco, do Secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Cláudio Tinoco e do Gerente Sebrae na Regional Salvador, Rogério Cerqueira.

Veja também as mais lidas do DT

“É uma honra e um prazer abrir, pela primeira vez, o Experiência Braztoa, sobretudo nesta cidade única que é Salvador, que certamente já proporcionou experiências marcantes na vida de inúmeras pessoas ao longo dos seus 470 anos de vida. Foi aqui que, em 2015, o lançamos como um projeto piloto, na busca por um novo formato para nossos eventos. Já viajamos por 14 capitais do país e voltamos agora, para realizamos a primeira edição do Experiência Braztoa deste ano, com uma proposta novamente inovadora”, disse Nedelciu.

Ao som de berimbau e apresentação de capoeiristas, os agentes de viagens receberam as boas-vindas com a energia e o melhor estilo baiano de recepcionar seus visitantes. O toque soteropolitano também ficou marcado por degustações de cacau, pela presença das baianas e seus acarajés, e pelo axé baiano, com o cantor Tatau, que surpreendeu a todos no show de encerramento.

Os presentes foram convidados para um dia de imersão – já que a proposta do evento é que os agentes de viagens vivenciem e interajam durante toda a programação e não apenas passem rapidamente em busca de material -, com uma programação repleta de conteúdo, oportunidades de negócios e inúmeras experiências de destinos do Brasil e do mundo, que exploraram atividades culturais, gastronômicas e audiovisuais. Também puderam conhecer os atrativos de Pomerode (SC), Canela (RS), Israel, Colômbia, Peru, Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), além dos Parques Nacionais apresentados pelo Ministério do Turismo.

O Experiência Braztoa levou conteúdos que foram sucesso de público, como as palestras: “Potencialize suas vendas nas redes sociais”, com Alessandro Canella (SEBRAE), “Inteligência Emocional”, com Alex Magno, e “Conquiste seu Everest”, com Rosier Alexandre. Eles foram convidados a baixar o APP do Midiacode, que a BRAZTOA lançou no evento, e servirá como um canal de comunicação entre visitantes e parceiros, mesmo depois dos encontros.

Como não poderia deixar de ser, os momentos de negócios aconteceram entre as apresentações. Foram 45 expositores – associados, destinos e parceiros – interagindo, trocando informações, novidades e produtos, destacando o que há de melhor para diferentes perfis de turistas.

“O sucesso do evento pode ser medido pelo cumprimento do seu propósito: levar informação, ferramentas e inspiração para cada um dos profissionais presentes para que se sintam motivados a se reinventarem e a criarem suas próprias oportunidades de desenvolvimento.  Agradeço aos nossos diversos parceiros, aos presidentes das ABAV’s regionais, principalmente à Ângela Carvalho, presidente da ABAV-BA, à parceria com ABIH-BA e Glicério Lemos, que não mediram esforços nesse trabalho conjunto”, finalizou Nedelciu.

No encerramento do evento, Cristiane Muller, superintendente de promoção e marketing na Secretaria de Estado de Turismo do Maranhão, formalizou o convite ao Roberto Haro Nedelciu, presidente da BRAZTOA, para que Maranhão seja o destino anfitrião do  Experiência Braztoa Nordeste 2020.

Os associados BRAZTOA continuaram em Salvador na quinta-feira (8) participando de rodadas de negócios na Hospitality Experience 2019. Os agentes de viagens inscritos nas caravanas, e os que vieram de fora de Salvador, tiveram uma programação complementar (Fam Show) oferecida pelos parceiros locais, recheada de visitas pelos principais pontos turísticos de Salvador.

Expositores

O Experiência Braztoa Nordeste 2019 contou com a presença das associadas: Ásia Total, Blanc Tour Operadora, BRT Operadora, Century Travel, Daycoval, Flot, Flytour, Françatur, GTA Assist, Interamerican, Interpoint, Norwegian Cruise Line (NCL), R11 Travel, Raidho, Sanchat Tour, Schultz Operadora, Stella Barros, TBO Holidays Brasil, Transeuropa, Transmundi Viagens, Travel Ace Assistance, Velle, Visual e Voetur.

Entre os parceiros, apoiadores e patrocinadores estiveram Air Canada, ATIL (Associação de Turismo de Ilhéus), Belotur, Canela (RS), GOL, Procolombia, Israel, Bahia, Instituto de Curitiba, Ministério do Turismo apresentando os Parques Nacionais (Caparaó, Do Cipó, Chapada Diamantina, Serra da Canastra e Lençóis Maranhenses), Mobility, Rede Amo de Comunicação, Rede Amo Bahia e Salvador, Rede Mestiça de Salvador, Peru, Santur e WS / GROU Receptivo, SEBRAE – Salvador e Porto Salvador

SERVIÇO

Experiência Braztoa Nordeste 2019– Salvador – Bahia
Local: Porto Salvador Eventos
Data: 7 de agosto
Horário: das 9h30 às 19h

Mais informações: http://braztoa.com.br/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade