Fernanda Zupo, gerente das marcas ibis no Brasil fala sobre a nova campanha “Pra você, você e você”

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Toda comunicação leva a seguinte assinatura: “Para todos os momentos ibis, ibis Styles e ibis budget, pra você, você e você”

REDAÇÃO DO DIÁRIO

A rede AccorHotels, detentora das marcas ibis, ibis Styles e ibis Budget anunciou na semana passada  a campanha “Pra você, você e você”. A ideia central é reforçar o posicionamento de cada uma dessas marcas, diferenciando-as e realçando suas principais características. A campanha conta com ações diversas como a divulgação dos vídeos nas redes sociais, rádios e out of home, além de painéis em aeroportos, shoppings e transportes públicos de São Paulo e Rio de Janeiro. Toda comunicação leva a seguinte chamada: “Para todos os momentos ibis, ibis Styles e ibis budget, pra você, você e você”. O DIÁRIO conversou com Fernanda Zupo, gerente das marcas ibis no Brasil e responsável por esta campanha. Acompanhe:

DIÁRIO – Acabamos de ver os vídeos e são divertidos, joviais e muito bem feitos. Foram produzidos no Brasil?

FERNANDA – A campanha foi produzida pela nossa sede na França e adaptamos a peça ao Brasil. Ela tem dois produtos-chave, sendo uma produção mega brand, unindo todas as marcas econômicas do grupo Accor, sendo a primeira campanha com as três marcas juntas. Em 2012, fizemos uma campanha com as três isoladamente e depois de cinco anos – agora – voltamos a fazer. Foi uma necessidade que apontamos no nosso time global, divulgando as três em conjunto, pois é uma necessidade e uma forma de potencializar a comunicação da campanha, um ponto estratégico. A campanha foca no “viver o momento”. Então você vai viajar à uma reunião ou festival com os amigos, viajar com a família. A nossa missão é mostrar que o ibis foi feito para todos, tanto para o trabalho quanto para diversão, feito para todos os seus momentos e focando nos muitos “vocês” dentro do hóspede.

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DIÁRIO – Aos poucos a marca ibis vai se tornando sinônimo de marca econômica…

FERNANDA – Sim. Hoje, todo mundo conhece a marca. Hoje, a marca ibis vermelho é tof mind no Brasil. Se perguntamos ao consumidor qual marca de hotel ele conhece, sem qualquer tipo de indução, ele responde “ibis”, independente do seu local. Mais ou menos 59% dos brasileiros, segundo uma pesquisa de julho de 2016 feita pela nossa equipe de research da França, que estiveram aqui no Brasil.

O mote para as peças das três marcas, que possuem valores compartilhados, mas personalidades diferentes, é sempre divertido e irreverente. Os filmes exemplificam bem isso. Cerca de 29 milhões de pessoas serão impactadas pela campanha
O mote para as peças das três marcas, que possuem valores compartilhados, mas personalidades diferentes, é sempre divertido e irreverente. Os filmes exemplificam bem isso. Cerca de 29 milhões de pessoas serão impactadas pela campanha

DIÁRIO –  Fernanda, você que respira as marcas ibis, pode de forma bem didática, nos definir cada um deles?

FERNANDA – Claro, no ibis vermelho o hóspede sabe o que vai encontrar, está em todo lugar, sabe que terá um ótimo custo-benefício e sabe que ele é econômico. A segurança do padrão internacional, cama cheirosa, chuveiro, restaurante, bar 24 horas, tudo isso o atrai.

O ibis Style é a experiência mais criativa, o hóspede encontra um diferencial já que cada hotel dessa bandeira conta uma história. Além de todos os elementos encontrados no ibis vermelho, padrão internacional, ele tem segurança no que vai encontrar, ele também surpreende-se por seu estilo ligado a algum traço do entorno em que a unidade está instalada.

O ibis Budget é a super economia, é aquele hotel que induz o hóspede a aproveitar mais a cidade e utilizar-se do hotel para sua razão de ser: banho bom, cama confortável, ambiente seguro e com padrão ibis internacional. Uma experiência enxuta, inteligente.

Todos eles são escolhas, então cada preferência vai de acordo com o que você quer fazer na sua viagem, seja à trabalho ou em um passeio com sua família ou com amigos.

Veja um dos vídeos:

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