Festa do Divino Espírito Santo, em Mogi das Cruzes (SP), deve atrair 250 mil

(Edição do DT com agências)

Até o próximo domingo (24) acontece a Festa do Divino Espírito Santo no município paulista de Mogi das Cruzes, comemorada há exatamente 402 anos. Com o tema “Família: fonte de amor e santidade” esta festa é uma das mais tradicionais da região do Alto Tietê e, além da importância religiosa, trata-se de um movimento cultural e folclórico significativo para a cidade. Em toda a programação do evento, há expectativa de participação de 250 mil pessoas.

Shows e grupos folclóricos, passeatas de bandeiras e tarde de folguedos, entre outros atrativos, são os destaques desde 14 de maio, dia em que as atividades começaram pelas ruas de Mogi das Cruzes. Haverá quermesse neste final de semana (23 e 24) a partir das 14 horas.

Ao todo, são 23 barracas de entidades, além da Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo, onde são vendidos doces típicos, salgados, frutas e inúmeras iguarias.

No próximo sábado, haverá a tradicional Entrada dos Palmitos. Às 8h30 cerca de 30 mil pessoas são esperadas neste local, com concentração em frente à Capela de Santa Cruz.

No último dia da festa, 24 de maio, para celebrar o Pentecostes, dia da descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, será realizada a procissão, seguida pela Missa de Encerramento, presidida pelo bispo diocesano dom Pedro Luiz Stringhini. Após essa solenidade, ocorrerá a cerimônia de incineração dos pedidos e o fechamento do Império.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial