Festuris 2015 apresenta a Gastronomia como conceito no setor turístico

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O Festuris – Feira Internacional de Turismo em 2015 terá como grande carro-chefe o setor denominado de Festuris Gastronomia. Serão dois dias, 6 e 7 de novembro, no Serra Park, em Gramado, onde as Arenas Castelli, UCS e Abrasel oferecerão atividades como Aulas Shows com chefs convidados que apresentarão receitas valorizando os ingredientes regionais e especializados de acordo com o tema indicado.

A pluralidade de sabores dará o tom já que integram este espaço as cidades de Caxias do Sul e Carlos Barbosa com a culinária típica italiana, por exemplo, e o Estado do Pará que possui uma culinária rica em ingredientes com sabores únicos.

Veja também as mais lidas do DT

“O Festuris Gastronomia é o carro-chefe deste ano na feira. Apostamos muito neste espaço que será um espaço especial para experiências, amostras, destinos, serviços e negócios”, destaca um dos diretores da feira, Eduardo Zorzanello.

Dentro da alameda Gastronômica também terá destaque o Enoturismo com a presença de Chile, Bento Gonçalves e Garibaldi, destinos de excelência neste nicho de mercado.

Abrasel, Castelli e UCS preparam programação

A Abrasel Hortênsias será a entidade anfitriã do Festuris Gastronomia. A entidade estará representando as casas gastronômicas de Canela, Gramado, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula.

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) participará com seus cursos de Graduação em Turismo; Hotelaria; Eventos e Gastronomia; Mestrado e Doutorado em Turismo e Hospitalidade; Tecnologia em Gastronomia; e da UCS Escola de Gastronomia. Neste espaço, durante todo o evento haverá uma palestras, oficinas, demonstrações de técnicas culinárias e degustações harmonizadas.

Já a Castelli se propõe a levar para a feira a Gastronomia como conceito: estarão na Arena Castelli pequenas cervejarias com produção de cerveja, uma bancada gourmet com chefs convidados e a chocolataria gourmet com produção de chocolate. “Nossa arena vai focar no alimento como produto gastronômico, experiência e ambientes diferenciados”, destaca Daniel Castelli, responsável pela arena no evento.

Serviço:

O Festuris – Feira de Turismo de Gramado ocorre de 5 a 8 de novembro de 2015, no Serra Park em Gramado. Considerada a principal feira em geração de negócios, são mais de 14 mil profissionais representando o Turismo Nacional e mais de 65 destinos internacionais presentes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade