Festuris 2016 gerou mais de 250 milhões em negócios segundo pesquisa

Continua depois da publicidade

Marcos J T Oliveira, repórter especial do DIÁRIO

Mais uma edição de um Festuris bem sucedido. Foi o que revelou a coletiva de imprensa final onde foram apresentados os números finais da 28º edição do Festival de Turismo de Gramado. “Podemos afirmar que a cada ano o Festuris melhora. Este ano contamos com o Espaço Luxury que já tem procura para 2017, recebemos visitantes internacionais pela primeira vez e contamos com a parceria com uma universidade para estudar alguns números”, falou Marta Rossi abrindo os trabalhos junto com os outros dois diretores do evento.

Na lista de países estreantes no Festuris estão: Tunísia, Hungria e El Salvador. Os destinos enviaram representantes oficiais para conhecerem o formato do evento. Marcos Vinicius Rossi, responsável pela comunicação da Rossi & Zorzanello, falou que até a abertura oficial da feira no Serra Park esse ano teve um crescimento de 58% de inscrições com relação ao ano passado. “Esse ano percebemos todos os corredores cheios e não somente o central como em edições anteriores. Tivemos 8031 compradores nos dois dias e algo muito interessante percebido é que 1350 agendamentos foram realizados”,frisou Marcus.

Veja também as mais lidas do DT

Os diretores do Festuris com representantes da Tunisia comunicando a participação em 2017.
Os diretores do Festuris com representantes da Tunisia comunicando a participação em 2017.

Mais uma edição e em 2016 nossa equipe criou o Prêmio Embaixadores como forma de premiar profissionais do trade turístico que são parceiros do Festuris e incentivam a vinda de agentes”, citou Eduardo Zorzanello, diretor. Ele fez um agradecimento especial aos dois sócios pela parceria na condução da empresa e do evento. De acordo com pesquisa da FACAT (Faculdade de Turismo de Taquara,RS), o Festuris apresentou os seguintes números:

– 17% do respondentes (expositores) são agentes de viagens e operadores;
– 63% são do público feminino;
– 46% são empresários do trade turístico;
– O número de negócios realizados durante a feira foi de R$253.271.262 milhões. Crescimento de 18% com relação a 2015;

Além disso, o projeto Embaixador Festuris identificou que os profissionais nomeados levaram 500 agentes de viagens de todo o Brasil. O embaixador premiado com o maior número de agentes (90) foi Rafael Crisóstomo, que ganhou viagem para o Rio de Janeiro. A próxima edição do Festuris será de 09 a 12 de novembro de 2017.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade