InícioEconomia do turismoFesturis 2016 gerou mais de 250 milhões em negócios...

Festuris 2016 gerou mais de 250 milhões em negócios segundo pesquisa

Marcos J T Oliveira, repórter especial do DIÁRIO

Mais uma edição de um Festuris bem sucedido. Foi o que revelou a coletiva de imprensa final onde foram apresentados os números finais da 28º edição do Festival de Turismo de Gramado. “Podemos afirmar que a cada ano o Festuris melhora. Este ano contamos com o Espaço Luxury que já tem procura para 2017, recebemos visitantes internacionais pela primeira vez e contamos com a parceria com uma universidade para estudar alguns números”, falou Marta Rossi abrindo os trabalhos junto com os outros dois diretores do evento.

Na lista de países estreantes no Festuris estão: Tunísia, Hungria e El Salvador. Os destinos enviaram representantes oficiais para conhecerem o formato do evento. Marcos Vinicius Rossi, responsável pela comunicação da Rossi & Zorzanello, falou que até a abertura oficial da feira no Serra Park esse ano teve um crescimento de 58% de inscrições com relação ao ano passado. “Esse ano percebemos todos os corredores cheios e não somente o central como em edições anteriores. Tivemos 8031 compradores nos dois dias e algo muito interessante percebido é que 1350 agendamentos foram realizados”,frisou Marcus.

Os diretores do Festuris com representantes da Tunisia comunicando a participação em 2017.
Os diretores do Festuris com representantes da Tunisia comunicando a participação em 2017.

Mais uma edição e em 2016 nossa equipe criou o Prêmio Embaixadores como forma de premiar profissionais do trade turístico que são parceiros do Festuris e incentivam a vinda de agentes”, citou Eduardo Zorzanello, diretor. Ele fez um agradecimento especial aos dois sócios pela parceria na condução da empresa e do evento. De acordo com pesquisa da FACAT (Faculdade de Turismo de Taquara,RS), o Festuris apresentou os seguintes números:

– 17% do respondentes (expositores) são agentes de viagens e operadores;
– 63% são do público feminino;
– 46% são empresários do trade turístico;
– O número de negócios realizados durante a feira foi de R$253.271.262 milhões. Crescimento de 18% com relação a 2015;

Além disso, o projeto Embaixador Festuris identificou que os profissionais nomeados levaram 500 agentes de viagens de todo o Brasil. O embaixador premiado com o maior número de agentes (90) foi Rafael Crisóstomo, que ganhou viagem para o Rio de Janeiro. A próxima edição do Festuris será de 09 a 12 de novembro de 2017.

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque