quinta-feira, maio 22, 2025
InícioEconomia do turismoFilme institucional de Itaipu marcou abertura do Festival de...

Filme institucional de Itaipu marcou abertura do Festival de Turismo das Cataratas

EDIÇíO DO DIÁRIO com agências

O novo filme institucional da Itaipu agradou o trade turístico e os participantes da abertura da 13ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, na noite desta quarta-feira (20), no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu.

Com 10 minutos de duração, o vídeo “Energia de Dois Povos” faz um resgate histórico dos 44 anos de Itaipu e mostra a importância da união entre brasileiros e paraguaios para transformar a binacional na maior geradora de energia limpa e renovável do planeta. A partir da última quinta-feira (21), ele será exibido aos turistas no Centro de Recepção de Visitantes (CRV), da margem brasileira da Itaipu.

Segundo o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Marcos Stamm, a proposta do filme foi reforçar que a grandeza da hidrelétrica resulta da dedicação humana e da união entre dois povos. “Itaipu é exemplo de energia limpa e de sustentabilidade, mas, acima de tudo, é símbolo de integração”, disse Stamm.

Usina gigante

A governadora Cida Borghetti destacou que, além de ser emocionante, o filme mostra o potencial turístico da região e apresenta Itaipu como um atrativo aos turistas. “Ele conta com riqueza de detalhes quanto o ser humano foi e é imprescindível para construir e manter essa usina gigante”, afirmou.

Para Paulo von Atzingen, editor do DIÁRIO DO TURISMO, de São Paulo, é um filme pedagógico e educativo. Explica sobre como é feita a geração de energia e mostra a importância de Itaipu para a economia da região e do Brasil. “Pela primeira vez vi um filme retratando a verdadeira grandeza de Itaipu”, resumiu.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque