EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O novo filme institucional da Itaipu agradou o trade turístico e os participantes da abertura da 13ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, na noite desta quarta-feira (20), no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu.
Com 10 minutos de duração, o vídeo “Energia de Dois Povos” faz um resgate histórico dos 44 anos de Itaipu e mostra a importância da união entre brasileiros e paraguaios para transformar a binacional na maior geradora de energia limpa e renovável do planeta. A partir da última quinta-feira (21), ele será exibido aos turistas no Centro de Recepção de Visitantes (CRV), da margem brasileira da Itaipu.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Marcos Stamm, a proposta do filme foi reforçar que a grandeza da hidrelétrica resulta da dedicação humana e da união entre dois povos. “Itaipu é exemplo de energia limpa e de sustentabilidade, mas, acima de tudo, é símbolo de integração”, disse Stamm.
Usina gigante
A governadora Cida Borghetti destacou que, além de ser emocionante, o filme mostra o potencial turístico da região e apresenta Itaipu como um atrativo aos turistas. “Ele conta com riqueza de detalhes quanto o ser humano foi e é imprescindível para construir e manter essa usina gigante”, afirmou.
Para Paulo von Atzingen, editor do DIÁRIO DO TURISMO, de São Paulo, é um filme pedagógico e educativo. Explica sobre como é feita a geração de energia e mostra a importância de Itaipu para a economia da região e do Brasil. “Pela primeira vez vi um filme retratando a verdadeira grandeza de Itaipu”, resumiu.