Fórum Gramado de Estudos Turísticos fala de sustentabilidade no turismo

A pauta do Fórum Gramado de Estudos Turísticos traz o desenvolvimento sustentável como premissa da discussão sobre o turismo brasileiro

REDAÇÃO com agências =

O Fórum Gramado de Estudos Turísticos acontece entre os dias 12 e 14 de abril do ano que vem e coloca em questão uma das vertentes já debatidas pela FESTURIS: a “indústria sem chaminés”. Em uma realização do SindTur Serra Gaúcha, com o apoio da Prefeitura de Gramado e Câmara de Vereadores de Gramado, o foco central do encontro é o turismo em ação pelo desenvolvimento sustentável do Brasil.

O Fórum Gramado envolve três eixos básicos: Desenvolvimento Sustentável, Entretenimento, Legislação e Destino Turístico.

No primeiro dia do evento, haverá o Colóquio “Turismo como ciência a serviço do desenvolvimento sustentável do País”, estruturado pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade da Universidade de Caxias do Sul (UCS), que é coordenado pela professora Márcia Cappelano.

Apoio

O Fórum Gramado vem recebendo apoios dentro e fora do Rio Grande do Sul. O governador do Estado, José Ivo Sartori, e o Secretário de Turismo, Victor Hugo, já garantiram presença no evento, e o lançamento ficou pré-agendado para depois do Carnaval – entre 18 e 20 de fevereiro – no Galpão Crioulo do Palácio Piratini.

Da mesma forma, nesta terça-feira (5), em encontro com o presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Luia Barbacovi, o ministro do Turismo Max Beltrão, garantiu que estará presente no Fórum Gramado.

O presidente da Câmara, aliás, é um dos coordenadores do Fórum, e esteve recentemente com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes. O ministro garantiu o apoio do TCU ao evento, disponibilizando a apresentação de um trabalho de governança voltado para o Turismo.

Durante o Fórum, será disponibilizado um banco de leis em relação à atividade turística que podem ser implantadas em Estados e Municípios.

Palestrantes

Já estão confirmadas as presenças de Daren Libonati, vice-presidente do MGM Resort Las Vegas, de Nuno Sousa Pinto, vice-presidente de operações do Rock In Rio USA e do publicitário Luiz Grottera, especializado em elaborar o branding de destinos turísticos.

Além de contar com a coordenação de importantes lideranças empresariais e políticas de Gramado, o Fórum Gramado de Estudos Turísticos possui organização de Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, empresa que criou e realiza o FESTURIS – Feira Internacional de Turismo de Gramado.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial