Foz do Iguaçu será sede do 57° Congresso Internacional de Americanistas

Continua depois da publicidade

Foz do Iguaçu será a sede do 57° Congresso Internacional de Americanistas (ICA – International Congress of Americanists)

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O evento científico reúne, a cada três anos, cerca de seis mil  professores de todo o mundo. Marcado para 2021, o congresso deverá contar com participantes de 60 países.

A captação do evento ocorreu em Salamanca, na Espanha. E foi confirmada durante assembleia geral realizada na noite da última quinta-feira (19), às 16 horas pelo horário de Brasília. A próxima edição do ICA foi disputada entre as cidades de Foz do Iguaçu (Brasil), Quebec (Canadá) e Rosário (Argentina). Coube ao Visit Iguassu apresentar e defender a candidatura da Terra das Cataratas. A campanha do Destino Iguassu ocorreu no estande da Embratur durante todo o evento na Universidade de Salamanca. Considerada uma das principais universidades europeias, a instituição completa 800 anos em 2018.

Veja também as mais lidas do DT

Mobilização

Para ser escolhida como sede, além da Embratur e do Visit Iguassu, Foz do Iguaçu contou com a mobilização de uma equipe do Brasil, Paraguai e Argentina, liderada pelo professor Marcio Fernandes, da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro). A defesa da candidatura também contou com o apoio de outras entidades e universidades do Paraná, como a UDC (União Dinâmica de Faculdades Cataratas) e a Unioeste.

O ICA é um congresso científico realizado desde 1875. A primeira edição do evento ocorreu em Nancy, França. O Congresso esteve por duas vezes no Brasil, em 1922, no Rio de Janeiro, e em 1954, em São Paulo. “O Congresso Internacional de Americanistas voltará ao Brasil 67 anos depois e a escolha de Foz do Iguaçu é uma grande conquista para o Destino Iguassu”  comemorou Alexandre Jung, gerente de eventos do Visit Iguassu presente em Salamanca.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade