Franck Pruvost diferencia hotéis ibis em encontro da Accor

(Redação do DT) – Durante a apresentação do balanço da rede Accor no Brasil e na América Latina nesta quarta-feira (25), em São Paulo, o diretor de desenvolvimento da marca Ibis, Franck Pruvost, fez uma breve descrição das bandeiras econômicas do grupo hoteleiro. A família Ibis (ibis, ibis Styles e ibis Budget) é a que mais cresce e isso é explicado, principalmente porque os hotéis se adaptam muito bem ao processo de interiorização que a Accor está empreendendo para estas bandeiras. Em 2014 foram assinados 38 novos contratos para hotéis da Família ibis no Brasil. O ibis Styles, por exemplo, teve a primeira unidade aberta em maio do ano passado e, atualmente, já são cinco unidades em todo o Brasil. Acompanhe a descrição das marcas econômicas da Accor feitas por Franck Pruvost:

“Para darmos o conceito de cada um deles é preciso lembrar que a Accor, decidiu criar, há dois anos, a família Ibis. Nós tínhamos essas três marcas, mas com nomes diferentes. Ibis, Fórmula 1 e tínhamos uma marca que não existia no Brasil, era mais na Europa e na Austrália, chamada All Seasons. Então, a Accor decidiu aproveitar a notoriedade da marca Ibis para criar essa família com basicamente dois objetivos: uma era facilitar o desenvolvimento da marca já que era muito fácil desenvolver um Ibis Budget, porque dentro do Ibis Budget você tem um nome que o cliente já conhece, o investidor já conhece e dá uma certa confiança. 

Uma outra razão para a criação das três marcas é a questão da internet. Na internet, a notoriedade da marca é tão forte que o cliente entra na web e procura o nome Ibis, aí aparece o Ibis hotel, o Ibis Budget e o Ibis Styles. Em termos de distribuição e comercialização, o fato de ter criado essa família, foi primeiro uma grande ideia e uma vantagem competitiva para o lado comercial também. 


FRANCK_300_okPROPOSTAS DIFERENTES

Ibis Budget – Agora temos três marcas e, como sempre no grupo Accor, cada marca tem propostas diferentes com segmentos e tipos de clientes diferentes. Ibis Budget é a nossa marca de entrada de mercado, ou seja, é a marca mais barata que você tem no mercado e que oferece um conforto muito básico ao cliente. Basicamente um quarto limpo, uma boa ducha, um bom ar condicionado, uma boa acústica e um café bom. O mínimo que você precisa para passar uma boa noite. Essa rede vai crescer muito. Nós primeiro fizemos as capitais, mas agora já vamos para as cidades menores, como Sertãozinho, por exemplo, que a gente abriu em dezembro;

Ibis – Em uma categoria acima, nós temos o Ibis. O Ibis é mais conhecido porque é mais visto e é a marca que começou aqui no Brasil e é uma marca com hotéis novos que a gente constrói do zero, hotéis padronizados, ou seja, todos os hotéis são iguais, e uma marca que oferece uma relação de qualidade e preço absolutamente especial e particular, e oferece um serviço mais completo ao cliente. Já tem um frigobar no quarto, um telefone, um restaurante, alguns tem uma sala de eventos, enfim, você tem um serviço bem além do que o Ibis Budget oferece.

Ibis StylesNós também temos a recém-chegada no Brasil, a bandeira Ibis Styles. Essa marca é muito mais focada em conversões, ou seja, a nossa ideia é pegar hotéis existentes, independentes e talvez de outras marcas, e convertê-los, após um retrofit com essa marca nova. Então, a marca será feita de hotéis diferentes, cada um terá sua tematização, sua decoração, evidentemente a ideia é também ter um bom quarto, cama, acústica, ar condicionado, etc, porque isso é indispensável, mas, além disso, a gente vai oferecer ao cliente uma experiência diferente e dentro da decoração do hotel, com o uniforme dos colaboradores seguindo o tema da unidade. Toda uma experiência do cliente que tem a ver com a operação e fará com que ele se lembre do Ibis Styles, já que cada um desses hotéis é diferente um do outro. Diferente entre eles e diferente da Ibis. É uma experiência bem interessante.

 

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