Fundo Comunitário do Airbnb doa meio milhão de dólares ao WWF-Brasil

Continua depois da publicidade

O Subsídio do Fundo Comunitário do Airbnb contribuirá com o projeto Coralizar, criado em Porto de Galinhas, de restauração de recifes de corais

Hoje (1), o Airbnb anunciou os beneficiários do Fundo Comunitário do Airbnb, que concederá 500 mil dólares ao WWF-Brasil. Assim, para apoiar os esforços de restauração dos recifes de corais ao longo da Costa de Corais do país.

Além disso, esse financiamento faz parte dos mais de 2 milhões de dólares que o Fundo Comunitário do Airbnb concedeu para mais de seis organizações em toda a América Latina. Elas trabalham para proteger o planeta e promover a sustentabilidade e a conservação ambiental. Tal qual em 2021, o Conselho Consultivo de Anfitriões do Airbnb apoiou a plataforma com sugestões durante o processo de escolha.

Veja também as mais lidas do DT

Vale ressaltar que essa iniciativa faz parte da edição de 2022 do Fundo Comunitário do Airbnb, que teve como foco a sustentabilidade. Bem como reforça o compromisso do Airbnb de retribuir às cidades e aos bairros que os anfitriões chamam de lar.

Assim, criado em 2020, o Fundo tem como objetivo distribuir 100 milhões de dólares em 10 anos para ajudar a fortalecer comunidades em todo o mundo.

Conheça o projeto apoiado pelo Fundo Comunitário do Airbnb

O programa Coralizar, desenvolvido pelo WWF-Brasil e parceiros, tem como objetivo endereçar ações para adaptação climática, restauração de ecossistemas e conservação da vida silvestre ao longo da Costa dos Corais brasileira. Igualmente chamados “florestas tropicais do mar”, os recifes de corais são reconhecidos como o ecossistema marinho mais biodiverso do planeta.

Também, servem como uma barreira natural valiosa por protegerem comunidades costeiras dos impactos das ondas, do clima severo e das tempestades.

Então, após testar protótipos por 3 anos em Pernambuco (Porto de Galinhas e Tamandaré), o projeto do WWF-Brasil agora é replicável e escalável e procura restaurar mais de 6 mil corais até 2024. Dessa maneira, com uma unidade para cada estado do Nordeste do Brasil até 2030.

Ainda, o Coralizar, com fortes parcerias com autoridades locais, comunidades e ONGs, tem o turismo regenerativo como um dos seus pilares. Agora, passa a contar com o Airbnb como parceiro na sua expansão.

Parceria WWF e Fundo Comunitário do Airbnb

“O Airbnb está orgulhoso de dar início à parceria com o WWF-Brasil para ajudar a promover práticas de turismo sustentável entre a comunidade de anfitriões e hóspedes na plataforma. Bem como para apoiar programas que contribuem para a preservação do meio ambiente e de ecossistemas no Brasil”, afirmou Aleksandra Ristovic. Ela é Líder Regional de Parcerias de Políticas Públicas da América Latina do Airbnb.

“Após parcerias de sucesso com o WWF em outros países da América Latina, temos certeza de que a contribuição do Airbnb, aliada ao conhecimento do WWF-Brasil, criará um impacto positivo para as gerações futuras no país através do Projeto Coralizar”, comentou.

“O WWF-Brasil está animado em fazer parte deste grande esforço liderado pelo Fundo Comunitário do Airbnb. Essas doações ajudarão a mudar o cenário crítico dos recifes de corais brasileiros, que já sofrem com as mudanças climáticas”, declarou Vinicius Nora, Analista de Conservação do WWF-Brasil.

“A parceria do WWF-Brasil e do Fundo Comunitário do Airbnb apoiará a melhoria dos oceanos, promovendo a restauração dos recifes de corais como uma agenda importante para a adaptação às mudanças climáticas no litoral do Nordeste brasileiro,” avaliou. 

Durante 2021, primeiro ano do Fundo Comunitário, o Airbnb concedeu doações para mais de 150 organizações focadas no alívio do Covid-19. Bem como no empoderamento econômico e em educação, enquanto trabalhavam para atender às necessidades sem precedentes provocadas pela pandemia.

Desde então, muitas dessas organizações já compartilharam como o financiamento impactou suas comunidades durante o último ano.

Para saber mais sobre o fundo e os beneficiários do subsídio, visite a página oficial.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade