Gigante Antonov sai da pista em Guarulhos

Um avião de carga saiu da pista após pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, no início da manhã desta terça-feira (11).

A aeronave havia saído de Paramaribo, capital do Suriname, com destino a Guarulhos, e já foi retirada do local. Ninguém se feriu.

A assessoria de imprensa do aeroporto informou que segue apurando as circunstâncias do ocorrido. Segundo informações iniciais, a carga seria entregue ao Ministério da Saúde. Não houve feridos.

Segundo nota enviada pela FAB (Força Aérea Brasileira), a primeira ação das investigações será a coleta de dados, com fotografias das cenas, retirada de partes do avião para análise, coleta de documentos e, por fim, de relatos de pessoas que possam ter observado o evento.

O objetivo da investigação será evitar novas ocorrências no futuro. Não há prazo definido para a conclusão das investigações.

- Advertisement -

De acordo com informações do painel de voos do aeroporto internacional, o incidente não afetou as partidas e chegadas dos outros voos e o avião já foi levado ao terminal de cargas.

Veja como se posicionou o Aeroporto Internacional de Guarulhos:

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que durante o procedimento de pouso, o cargueiro Antonov 124 ultrapassou os limites da pista do aeroporto. 

Não houve feridos e a aeronave já foi removida do local. As causas do incidente estão sendo investigadas pelo CENIPA, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.

 

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Mostra de Cinema de Gostoso tem apoio do governo do RN

    Entre os dias 26 e 30 de novembro, a praia do Maceió se transformará em uma sala de cinema à beira mar com exibição...

    Copa Airlines celebra 15 anos de operações no Rio de Janeiro

    A companhia opera no Rio de Janeiro com dois voos diários conectando a cidade com 65 destinos, em 28 países da América do Sul...

    Abeta Summit 2021 debate o ecoturismo e turismo de aventura no Brasil

    Promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), evento acontece até este sábado Por Redação Sob o tema (Re)Construindo um Turismo...

    Roda-gigante de Faz do Iguaçu (PR) será inaugurada em dezembro

    Foz do Iguaçu foi escolhida por atrair brasileiros e estrangeiros e por ser um destino que alia belezas naturais com uma ótima estrutura de...

    Seridó (RN) pode se tornar segundo geoparque do país reconhecido pela UNESCO

    O Geoparque Seridó compreende seis municípios do Rio Grande do Norte: Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Lagoa Nova e Parelhas Edição DIÁRIO...

    Aparecida quer se posicionar como destino de férias

    Para mostrar a cidade além do turismo religioso, cidade investe em press trip com jornalista Por Amadeu Castanho Interessadas em estimular o perfil do turismo local,...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing