Goiânia sediará o 61º Congresso Nacional de Hotéis – Conotel – e Equipotel Regional 2019 no mês de maio

Continua depois da publicidade

Crescimento exponencial do setor de hospedagem no Centro-Oeste brasileiro motiva a realização do Conotel no destino

Edição do DIÁRIO

O crescimento do setor de hospedagem no Centro-Oeste brasileiro tem sido bastante significativo nos últimos anos. De acordo com a última Pesquisa de Serviços de Hospedagem (PSH), realizada pelo IBGE em convênio com o Ministério do Turismo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e o Distrito Federal possuem em torno de quatro mil meios de hospedagens, entre hotéis, pousadas, aparts, motéis, pensões e hostels e retratam o avanço da indústria do turismo na região.

É nesse ambiente que a capital de Goiás receberá, de 08 a 10 de maio, no Centro de Convenções de Goiânia a 61ª edição do Congresso Nacional de Hotéis – Conotel e a Equipotel Regional 2019, um dos maiores eventos da hotelaria nacional, realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional, em parceria com a ABIH-GO e com a Reed Exhibitions Alcântara Machado.

Para Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, Goiânia é uma cidade estratégica, sendo um importante centro de negócios do Centro-Oeste: “A região está em franco crescimento e, segundo o Ministério do Turismo, a capacidade de hospedagem nas suas capitais deu um salto de 31% nos últimos cinco anos”, afirmou.

Veja também as mais lidas do DT

O público esperado para o evento, que terá como tema “Tendências e Inovações no Segmento Hoteleiro”, é de cinco mil pessoas,  evolvendo os 52 segmentos de negócios que compõem a cadeia do turismo. De acordo com Linhares, um dos grandes benefícios do evento ter voltado a ser itinerante está na possibilidade de democratizar a discussão de políticas e formas próprias e inovadoras que desenvolvam o turismo em cada região.

Linhares reuniu-se nesta segunda-feira (18) com com Fernando Fisher e Gustavo Binardi, presidente e diretor da  Reed Exhibitions Alcantara Machado, para definirem a agenda de divulgação do Conotel/Equipotel 2019. “O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, já declarou total apoio ao evento e demonstrou sua grande motivação em fomentar o turismo durante a sua administração. Com esse apoio, o foco agora é apresentar a edição de Goiânia por todo o país”, comentou o presidente da entidade.

Equipotel regional

Para Linhares, a realização do Congresso simultaneamente com a feira apresenta uma junção de interesses muito vantajosa para os empreendedores e profissionais do setor de hospedagem e alimentação, já que durante os três dias do evento, o segmento de turístico do Centro-Oeste também terá oportunidade de conhecer as últimas novidades dos fornecedores de equipamentos na Equipotel Regional 2019. “O foco da Equipotel Regional é atender o hoteleiro independente que está preocupado com a expansão de seus negócios. Goiânia tem uma logística muito boa, tem facilidade na malha aérea e nossa expectativa é receber um bom número de visitantes que terão acesso a informações importantes sobre o mercado, gerando oportunidade de fecharmos muitos negócios”, explicou.

O evento tem a curadoria de conteúdo da empresa Mestres da Hospitalidade, de Andrea Nakane e Shirley Salazar, e a produção da QE Eventos Especiais, de Fernanda Cury, atualmente vice-presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade em Goiás (Cetur-GO). O Conotel e a Equipotel Regional 2019 contam com o apoio da CNC, do Governo do Estado de Goiás, do Sebrae Goiás e da Fecomercio de Goiás.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade