GOL aceita PIX nos aeroportos e é pioneira na aviação comercial

Continua depois da publicidade

Com tecnologia da Adyen, a GOL aceita PIX nos aeroportos e é a primeira aérea a oferecer esse modelo de pagamento; saiba mais

A GOL Linhas Aéreas é a primeira companhia aérea a aceitar pagamentos via PIX nos aeroportos. Isso aconteceu após a GOL adotar terminais de pagamentos da Adyen, plataforma global de tecnologia de pagamentos.

Agora, com os novos terminais, a companhia permite que seus passageiros usem o PIX como forma de pagamento em quiosques e lojas físicas em aeroportos do país.

GOL aceita PIX nos aeroportos e ação faz parte de digitalização da companhia

A oferta do PIX é apenas uma das mudanças que a GOL está vendo ao ampliar a parceria com a Adyen. Isso porque a companhia aérea passa por um processo de digitalização da sua operação. Inclusive, parte dessa estratégia em busca do aumento de eficiência e melhor relacionamento com os seus clientes envolve duas coisas: repensar e atualizar as soluções de pagamentos oferecidas.

“A GOL nasceu com o propósito de inovar, sempre com foco na melhor experiência para nossos Clientes. Oferecer mais um serviço eficiente no ato de compra nas nossas lojas será um novo atrativo”, comentou Eduardo Bernardes, VP de Receitas da GOL.

Veja também as mais lidas do DT

“A aviação comercial é um setor altamente competitivo e em constante mudança, e é essencial que a GOL esteja sempre procurando maneiras de melhorar seus serviços. A adoção de novos métodos de pagamento ao lado de um parceiro como a Adyen o é uma parte fundamental dessa modernização”, complementou Eduardo.

“Parte de um mercado competitivo e desafiador, é essencial para a GOL contar com tecnologia de pagamentos que dê velocidade, eficiência e que consiga oferecer os meios de pagamento que seus clientes querem usar”, explicou Maria Isabel Noronha, VP de Account Management da Adyen na América Latina.

“Os pagamentos são parte importante da experiência do cliente e, ao mesmo tempo, impactam diretamente a performance do negócio. A GOL percebeu que é preciso vê-los como etapa estratégica de uma operação e começa a ver resultados disso. Nossa tecnologia levará ganhos operacionais consideráveis para a GOL”, analisou Maria Isabel.

Maior agilidade para os passageiros e mais eficiência para a companhia

Além de habilitar os pagamentos presenciais por PIX, a união entre as duas empresas operará em uma plataforma única. Isso também aumenta o escopo de métodos de pagamento aceitos. Agora, incluem-se pagamentos por aproximação de cartões e smartphones.

Além de mais opções de pagamentos e uma melhora no relacionamento, os clientes da GOL ainda se beneficiaram em agilidade no atendimento. Com redução de filas nos guichês, graças a um processo de compra mais rápido e fluído.

Mas, a experiência dos clientes não foi o único ponto de melhora. Dentro de casa, a GOL também experimenta uma forma mais fácil de lidar com pagamentos.

Com terminais stand alone conectados via API à plataforma da companhia na nuvem, todo pagamento é automaticamente registrado no back office da GOL. Dispensando assim a necessidade de registro manual dos pagamentos, dando velocidade no fechamento de caixa e no processo de conciliação. Há também melhorias na gestão dos terminais: com poucos cliques, unidades de substituição podem ser pedidas na mesma plataforma.

“A Adyen é uma empresa com ampla experiência em soluções de pagamento e estamos confiantes de que a parceria será fundamental para o sucesso desta iniciativa. Essa implementação foi uma sinergia entre o grupo GOL e Smiles para oferecer uma experiência de pagamento mais fácil e segura para nossos Clientes”, disse Diogo Lopes, diretor financeiro da Smiles.

Serviço disponível em quase todos os aeroportos

Além disso, as maquininhas da Adyen já estão em 52 dos 72 aeroportos brasileiros nos quais a GOL tem operação. Como, por exemplo: Brasília (DF); Congonhas e Guarulhos, em São Paulo; Santos Dumont, no Rio de Janeiro; e Salvador, na Bahia.

Para saber mais, acesse o site oficial da aérea.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade