Gol comemora retorno a Paramaribo e anuncia voos a dois outros países

Continua depois da publicidade

Em nota enviada ao DIÁRIO na tarde da segunda-feira (10), a companhia aérea GOL Linhas Aéreas anunciou a retomada de voos à Paramaribo a partir do último domingo (09), saindo de Belém, e a volta a dois outros países a partir de abril: Paraguai e Bolívia.

Edição DIÁRIO com agências


O país vizinho Paramaribo (Suriname), é o quinto destino internacional que a empresa opera desde que o processo de retomada dos voos para o exterior foi iniciado pela GOL, em novembro de 2021. O voo partiu do Aeroporto Internacional de Belém (BEL) na madrugada de domingo (9/01), à 0h05, e aterrissou no Aeroporto Internacional de Paramaribo-Zanderij (PBM), em Suriname, às 2h.

Veja também as mais lidas do DT

Em março de 2020, assim como os demais voos internacionais da companhia, a rota Belém-Paramaribo, operada desde 2015, foi suspensa devido a pandemia.

De acordo com o comunicado, a volta da GOL a Paramaribo foi muito comemorada, seja no aeroporto de Belém, seja durante o embarque da tripulação e dos passageiros a bordo e todos foram presenteados com o bem-voado, uma versão do tradicional doce bem-casado, cuja a embalagem dizia “De volta a Paramaribo”.

Bexigas laranja, cor simbolo da Gol, e a bandeira do Suriname para celebrar a retomada. (Crédito: divulgação)

O voo direto de ida e volta será semanal, aos domingos, saindo de Belém à 0h05 e pousa em Paramaribo às 2h da manhã (horário local) e retornando à capital paraense, o G3 7472 decola às 3h15 da manhã, com aterrissagem no Brasil às 5h.

Próximos destinos da América Latina

A GOL informa que, no segundo trimestre deste ano, outros dois destinos na América Latina estão disponíveis aos seus clientes. A partir de 9/04, a companhia voltará a voar para Assunção (ASU), capital do Paraguai, e no dia 5/05, para Santa Cruz de La Sierra (VVI), na Bolívia.

Ainda no comunicado, a companhia indica os 3 voos semanais diretos com saídas do aeroporto internacional de Guarulhos para o aeroporto internacional de Assunção-Luque: às terças, quintas e sábados. A partir do dia 29/05, a malha aérea contará com mais um voo na segunda-feira, totalizando 4 decolagens semanais entre o Brasil e o Paraguai.

Para a Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra, a Gol disponibilizou 5 voos semanais, saindo de Guarulhos às segundas, quartas, quintas, sextas e domingo e o regresso acontece nos mesmos dias.

Confira os voos para os três países:

Belém – Paramaribo/Suriname

Guarulhos – Assunção/Paraguai: a partir de 9/04/22

Guarulhos – Assunção/Paraguai: a partir de 29/05/22

Guarulhos – Santa Cruz De La Sierra/Bolívia: a partir de 5/05/22

Guarulhos – Santa Cruz De La Sierra/Bolívia: a partir de 4/06/22

Os bilhetes para os destinos já estão disponíveis para compra no site (https://www.voegol.com.br/) e no aplicativo da Companhia, além das lojas nos aeroportos e nas agências de viagens.

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade