Perguntas que todo passageiro quer fazer à companhia aérea

Continua depois da publicidade

Com a chegada dessa variante ômicron do Covid-19 e com o anúncio de cancelamento de inúmeros voos, várias dúvidas surgem se estamos com a viagem marcada. A empresa aérea Delta Airlines se antecipou e informa sobre cancelamentos e mudanças de programação, além de orientar os viajantes quanto as melhores opções.

Edição DIÁRIO com agências

Nesse momento em que a variante Ômicron e o severo inverno do Hemisfério Norte tem forçado o cancelamento de voos, a Delta Airlines abriu um novo canal de comunicação para os clientes. O objetivo é esclarecer dúvidas e receber orientações, com funcionamento 24 horas por dia.

Veja também as mais lidas do DT

A preocupação da companhia é  atender prontamente seus clientes e orientá-los de como chegar ao seu destino, além de informá-los sobre a utilização dos   eCredits (créditos que ficam disponíveis de forma online quando um bilhete não é utilizado), status Medallion, quando chegar ao aeroporto, entre outras dúvidas.

Veja algumas das perguntas mais frequentes atendidas pela equipe da Delta Airlines:

POR QUE A DELTA CANCELOU MEU VOO?

Cancelar um voo nunca é uma decisão tomada levianamente, e é sempre o último recurso. Não é difícil apenas para os clientes, mas também é complicado para o pessoal da Delta, que não quer nada mais do que cuidar de cada viajante.

A Delta trabalha com uma operação global complexa, com uma média de 4.500 partidas diárias. Se os voos são desviados em virtude do clima ou passam um tempo em espera por conta de uma parada no solo, especialmente nas cidades que são hubs da companhia, os efeitos podem às vezes se espalhar pelo sistema e impactar as operações em outras cidades, os limites de horário de trabalho da tripulação e a programação de rotas das aeronaves.

Conforme as taxas de infecção de COVID-19 aumentam e os funcionários seguem as diretrizes de isolamento necessárias, a altamente transmissível variante ômicron também exerce pressão adicional sobre o gerenciamento da equipe.

Sempre que possível, a Delta trabalha para redirecionar e substituir aeronaves e tripulações para colocar os clientes em seu caminho com rapidez e segurança, com o mínimo de atraso.

O QUE OCORRE QUANDO MEU VOO É CANCELADO?

Quando um voo precisa ser cancelado, os especialistas em reservas da Delta coordenam com o Centro de Operações e Atendimento ao Cliente da empresa aérea para encaixar os clientes afetados no próximo voo disponível. Se o passageiro não deseja mais voar, pode converter sua passagem em um eCredit para futuras viagens na Delta.

Se a companhia cancelar um voo ou fizer uma mudança na programação do voo com antecedência de 120 minutos ou mais, pode-se solicitar um reembolso na forma de pagamento original no site delta.com ou no aplicativo Fly Delta.

COMO POSSO ALTERAR MEU ITINERÁRIO SE MEU VOO FOR CANCELADO OU SE UMA RIGOROSA SITUAÇÃO CLIMÁTICA ESTIVER SE APROXIMANDO?

As equipes da Delta se esforçam para notificar os clientes sobre alterações de itinerário com a maior antecedência possível. Assim, atualizações são diretamente enviadas para um dispositivo móvel ou por e-mail se essa opção for selecionada durante a reserva ou adicionada posteriormente por meio do Minhas Viagens, seção presente no site da Delta.

A companhia também emite isenções em caso de mau tempo, oferecendo aos clientes cujas viagens incluem cidades afetadas a opção de considerar a mudança de seu voo para antes ou depois do evento meteorológico, o que também pode ajudar a evitar esperas desnecessárias nos aeroportos. Mudanças de itinerário podem ser feitas em delta.com ou no aplicativo Fly Delta.

Os clientes são fortemente encorajados a baixar e usar o aplicativo Fly Delta ou visitar o site delta.com para verificar seu status de voo, gerenciar suas novas reservas e aproveitar outras opções de autoatendimento fáceis de usar.

QUANDO DEVO CHEGAR AO AEROPORTO?

Depois de confirmar o itinerário em delta.com ou no aplicativo Fly Delta e considerar quaisquer ajustes perante a situação climática que se aproxima, a empresa aérea recomenda a chegada ao aeroporto três horas antes da partida em caso de voos dentro dos Estados Unidos e quatro horas antes das partidas internacionais.

Outra recomendação é verificar o tempo de espera para os procedimentos de segurança antes de chegar ao aeroporto e reservar um tempo extra se o passageiro planeja despachar bagagens.

No caso de viagens internacionais, deve-se fazer o check-in pelo menos uma hora antes do horário programado para a partida. Também é sugerido ao viajante estar no portão de embarque, pronto para entrar no avião, 45 minutos antes do horário previsto para a decolagem.

QUANDO EU POSSO USAR AS MILHAS?

A Delta está dando ainda mais flexibilidade para os clientes voarem quando estiverem prontos. A companhia estendeu as datas de validade para todos os bilhetes programados para expirar em 2021 e todos aqueles comprados em 2021. Os clientes têm até 31 de dezembro de 2022 para reservar a viagem, que poderá ser realizada até 31 de dezembro de 2023.

Quando quiser usar um eCredit, basta visitar delta.com/redeem ou o aplicativo Fly Delta, pelos quais é possível verificar as informações existentes de valor/data de validade e então aplicar o crédito disponível no momento da compra.

O contato pode ser feito através do site: https://pt.delta.com/us/pt/need-help/overview

PC

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade