GOL lança canal para check-in pelo Twitter

(Edição do DT com agências)

A partir de agora todos os clientes da Gol têm mais um canal para a realização do check-in: o Twitter. A rede social foi escolhida para dar mais uma opção aos clientes de escolherem a forma que melhor atende o seu momento de viagem, proporcionando assim mais mobilidade, conveniência e agilidade aos procedimentos de apresentação do passageiro antes mesmo de chegar ao aeroporto para o embarque.

É a primeira companhia aérea da América Latina a utilizar o Twitter como canal de check-in, com a possibilidade de confirmação dos documentos e informações necessárias para este processo, até a emissão do cartão de embarque com um QR Code para acesso direto à área de embarque.

“Temos mais de 500 mil seguidores no Twitter e uma ampla interatividade com os clientes por este canal, o que nos estimulou a criar o serviço pela plataforma. A companhia está sempre buscando inovar e trazer soluções inteligentes aos clientes. Esta novidade é mais uma opção para o cliente fazer o check-in como e onde ele quiser”, explica Lilian Santos Faria, gerente de Marketing Digital e E-commerce da GOL.

A solução funciona tanto para voos domésticos quanto para internacionais. Hoje os clientes GOL podem escolher pelas diferentes plataformas para fazer o check-in, agilizando sua viagem, seja pelo site no computador ou tablet, pelo aplicativo no smartphone, no mobile site em celulares, nos totens de autoatendimento nos aeroportos ou no balcão.

Como funciona

Após acessar uma conta do Twitter, e ser seguidor da empresa no @voeGOLoficial, basta fazer um “tuíte” na timeline com a hashtag #GOLcheckin, que automaticamente aparecerá uma mensagem privada pedindo ao cliente o código localizador da passagem.

Feito isso, o sistema precisará de algumas validações. Primeiro, será necessário escolher o trecho (ida ou volta), que se deseja realizar a viagem. Depois, caso exista mais de um passageiro no mesmo código, deve-se escolher o nome da pessoa que será feito o check-in. Este processo pelo Twitter é individual, e em todas as etapas basta escolher entre as opções que já aparecem na tela.

Na sequência, pede-se a confirmação do número de documento que o cliente levará em sua viagem. A lista de opções segue o padrão exigido pelos órgãos oficiais, como a identidade, carteira de habilitação ou passaporte para os voos internacionais.

Caso o cliente seja registrado no programa de fidelidade Smiles, será possível ainda inserir este número para o acúmulo de milhas. O próximo passo é a escolha do assento, que da mesma maneira, é realizado com a digitação do número da poltrona disponível. Esse passo só aparecerá no caso do cliente não ter feito essa escolha no momento da compra.

Por último, o cliente terá acesso ao seu cartão de embarque com QR code, que poderá ser apresentado na hora do embarque pelo celular, evitando filas.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Dicas do Inverno: 4 restaurantes para conhecer em Monte Verde

Listado entre os destinos mais procurados pelos turistas do Sudeste nessa retomada – segundo pesquisa da Booking.com -, e com estabelecimentos de hospedagem ampliando...

Turismo da Itália renasce para as férias: 79% das reservas online vendidas

A Agência Nacional de Turismo da Itália - Enit divulgou uma nota nesta segunda-feira (3) informando que 79% da disponibilidade de ofertas on-line foram...

Nacional Inn Hotéis promove CheckInn Dia dos Pais

Comemorar o Dia dos Pais em alto estilo, com toda segurança sanitária e facilidades na reserva faz parte da proposta do Nacional Inn Hotéis,...

Visual participa de evento apresentando 4 “glampings” pelo Brasil

Acontece nesta semana o DUO Travel e-Summit Brasil tendo a Visual Turismo é como apoiadora do evento.  A abertura acontece nesta segunda-feira (3), a...

Turismo perderá cerca de R$18 bilhões em 2020 aponta pesquisa IPC Maps

Mesmo com a retomada gradual das atividades relacionadas ao turismo no Brasil, o setor deverá sofrer um prejuízo de 25% em suas receitas até...

Cientistas em carta aberta pedem o fim do turismo com golfinhos e baleias

Com a iminente reabertura de diversas atrações turísticas após meses de bloqueio por conta da pandemia da Covid-19, preocupa a exploração de milhares de...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat