GOL retoma voos diretos semanais para Bolívia

O voo comemorativo de retomada entre o aeroporto de Guarulhos e o Aeroporto Internacional Viru Viru, o principal de Santa Cruz de la Sierra, aconteceu na manhã da última quinta-feira (5). Os Clientes oriundos da Bolívia voltam a se beneficiar da ampla malha disponibilizada pela Gol em Guarulhos para todo o Brasil e o exterior; com as parceiras Air France e KLM, passageiros têm acesso rápido à Europa.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


No próximo dia 11 de julho, a GOL Linhas Aéreas completa 17 anos de operações entre o aeroporto internacional de Guarulhos (GRU) e o Aeroporto Internacional Viru Viru (VVI), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Suspensa desde março de 2020 devido à pandemia, a rota GRU-VVI voltou a conectar na quinta-feira (5) um dos mais importantes hubs da Companhia, em São Paulo, a esse destacado destino da América do Sul, que traz um perfil variado de Clientes: turismo, corporativo e pessoas que viajam constantemente para visitar parentes e amigos.

O voo G3 7714 saiu de São Paulo/Guarulhos às 10h50 e pousou em Santa Cruz de la Sierra às 12h55 (horário local). Estavam presentes no trajeto Luiz Teixeira, o Tex, gerente Comercial para Mercados Internacionais da GOL, e o comandante Alberto Fajerman, conselheiro da presidência da GOL. O Grupo Air France-KLM, que mantém aliança de longa data com a GOL, foi representado no voo por Manuel Flahault, diretor geral da companhia na América do Sul, e em Santa Cruz de la Sierra também por Pia Lackman, Country Manager da companhia para Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai.

Como pedem as operações de retomada, o tom de celebração marcou o voo entre GRU e VVI. Os passageiros brindaram com uma taça de espumante e foram presenteados com o doce bem-voado, versão do tradicional bem-casado. À noite, em Santa Cruz de la Sierra, um coquetel reunindo autoridades locais e representantes da GOL, foi realizado para valorizar ainda mais a retomada desta importante rota entre Brasil e Bolívia.

“É uma honra e uma grande alegria para a GOL voltar a atender os Clientes de perfis variados que utilizam a rota Guarulhos-Santa Cruz de la Sierra. Em viagem de turismo ou familiar, com compromissos de trabalho e até mesmo cruzando continentes, eles têm a certeza de encontrar na GOL e suas companhias parceiras a comodidade de que precisam para chegar aos seus destinos com conforto, agilidade e Segurança”, diz Luiz Teixeira, gerente Comercial para Mercados Internacionais da GOL.

São, de início, 4 frequências semanais de ida e volta entre Guarulhos e Santa Cruz de la Sierra: às segundas, quartas, sextas e domingos, até o próximo mês de julho. Em agosto, os Clientes passam a contar com 5 saídas semanais, às segundas, quartas, quintas, sextas e domingos.

Os horários dos voos entre São Paulo e Santa Cruz de la Sierra foram planejados para facilitar as conexões dos Clientes da GOL em Guarulhos, um dos seus principais hubs da empresa. A partir deste ponto, os bolivianos têm acesso cômodo e rápido a mais de 35 destinos nacionais da Companhia e outras tantas localidades internacionais, seja com a própria GOL ou com suas companhias aéreas parceiras. Com a Air France e a KLM, os passageiros podem chegar rapidamente à Europa a partir de São Paulo, bem como fazer conexões para diversos outros destinos atendidos por ambas as companhias ao redor do mundo. Já os passageiros provenientes da Europa com a Air France e a KLM voltam a ter as facilidades e toda a Segurança para se destinar à Bolívia com a GOL, partindo do aeroporto de Guarulhos.

Os bilhetes para Santa Cruz de la Sierra podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Confira, abaixo, as frequências e horários para Santa Cruz de la Sierra:

 

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial